Imagem ilustrativa
O aumento na balança durante a época de festas de final de ano é real, segundo uma nova pesquisa da Universidade Cornell (EUA).
O estudo mostrou que os quilos extras que você ganha entre o outubro e o Natal podem demorar mais de cinco meses para serem eliminados.
Durante um ano, os pesquisadores examinaram os padrões de peso de 3.000 voluntários nos Estados Unidos, Alemanha e Japão.
Localização, costumes e feriados diferentes, mas todos têm uma coisa em comum – e nisto o Brasil também se inclui – no final do ano há uma grande quantidade de festas e confraternizações, as quais envolvem comidas que muitas pessoas consideram como suas favoritas, e também são situações em que as pessoas se deixam extrapolar, levadas pelo clima festivo.
Apesar do estudo não ser focado no hemisfério sul, onde o final do ano é quente e não há desculpas para não se exercitar, é um lembrete para mantermos uma ingestão controlada de calorias.
Isso não quer dizer que você não possa comer o seu prato favorito na noite de natal, mas significa que é importante se manter consciente na quantidade e também na sua rotina de exercícios físicos!
Fonte: MSN
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.