Imagem ilustrativa
O aumento na balança durante a época de festas de final de ano é real, segundo uma nova pesquisa da Universidade Cornell (EUA).
O estudo mostrou que os quilos extras que você ganha entre o outubro e o Natal podem demorar mais de cinco meses para serem eliminados.
Durante um ano, os pesquisadores examinaram os padrões de peso de 3.000 voluntários nos Estados Unidos, Alemanha e Japão.
Localização, costumes e feriados diferentes, mas todos têm uma coisa em comum – e nisto o Brasil também se inclui – no final do ano há uma grande quantidade de festas e confraternizações, as quais envolvem comidas que muitas pessoas consideram como suas favoritas, e também são situações em que as pessoas se deixam extrapolar, levadas pelo clima festivo.
Apesar do estudo não ser focado no hemisfério sul, onde o final do ano é quente e não há desculpas para não se exercitar, é um lembrete para mantermos uma ingestão controlada de calorias.
Isso não quer dizer que você não possa comer o seu prato favorito na noite de natal, mas significa que é importante se manter consciente na quantidade e também na sua rotina de exercícios físicos!
Fonte: MSN
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.