Polícia

Cidade tem mais três prisões por violência doméstica neste fim de semana

Entre este sábado (23) e domingo (24) mais três prisões em flagrante foram registradas em Marília por violência doméstica. Os crimes envolvem ex-companheiros violentos e até um neto, nas regiões central e norte da cidade. Em um dos casos, a vítima foi ameaçada de morte com um martelo.

Um mototaxista de 56 anos foi preso na noite de sábado depois de ser acusado de agredir a própria companheira em uma casa no bairro Alto Cafezal (zona oeste).

Conforme o registro de ocorrência, ele teve uma discussão com a mulher, uma auxiliar de limpeza de 43 anos. Segundo a vítima, o conflito teve início quando ela expressou o desejo de “sair para dar uma volta”, o que gerou a briga com o companheiro, que teria se recusado a deixá-la sair.

Ela alega que, irritado, o homem a agrediu com um soco no rosto, seguido por diversos chutes pelo corpo, incluindo na cabeça, o que causou lesões no rosto, boca, maxilar, mãos e joelhos.

O homem negou o crime e disse que ela que teria tentado agredi-lo. Ao se desviar, a vítima teria acabado caindo de uma escada, o que supostamente teria lhe causado a lesão no maxilar. Depois disso, ainda na versão do acusado, ele teria levado a mulher ao Pronto Atendimento (PA) Sul em seguida, retornado para casa, onde acabou sendo preso.

MARTELADAS

Já era madrugada de domingo (24), quando a Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante um auxiliar de serviços gerais de 27 anos, por agressão à companheira, de 23 anos, em uma casa no Parque Nova Almeida (zona norte).

Os militares foram acionados por volta da 1h20. Ao chegarem ao local, encontraram o rapaz segurando a vítima pelo pescoço, com um martelo em mãos. Após uma breve negociação, ele soltou a ferramenta e foi detido.

Segundo a mulher, o jovem a agrediu com o martelo na barriga e na boca, resultando em lesões. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Materno Infantil (HMI), onde permaneceu internada.

Anteriormente, o acusado já tinha sido alvo de uma medida protetiva, a qual foi extinta após o cumprimento integral da pena. Uma testemunha do caso informou aos policiais que o homem estaria sob efeito de entorpecentes no momento da agressão e que ele possui um histórico de comportamento agressivo.

BATER NA AVÓ

Na tarde do domingo (24), a Polícia Militar de Marília prendeu em flagrante um rapaz de 23 anos, por descumprimento de medida protetiva contra a própria avó de 63 anos. O crime aconteceu em uma casa do bairro Maracá (zona norte).

A medida protetiva havia sido solicitada pela idosa no mês passado, devido a episódios anteriores de conflito familiar e agressões. Segundo relato da vítima, o neto pulou o muro de sua casa e, ao ser confrontado por ela, justificou que “apenas queria tomar um banho”.

A mulher alertou o rapaz sobre a ordem judicial que o impede de se aproximar dela, mas ele insistiu e permaneceu no local até a chegada dos policiais.

Os militares acionados pelo 190 encontraram o jovem no local e o encaminharam ao plantão policial. Ele segue na carceragem até a realização da audiência de custódia, quando a Justiça irá decidir sobre a sequência ou não da detenção.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte

Rafael foi morto em Marília e teve seu corpo incendiado em Pompeia (Foto: Redes sociais)…

2 horas ago

PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master

A Polícia Federal (PF) faz, na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Barco de Papel,…

2 horas ago

Agências do INSS abrem para atendimento extra neste sábado e domingo

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país abrirão para…

2 horas ago

Receita nega aumento de imposto para professores com novo piso

A Receita Federal rebateu, na noite desta quinta-feira (22), informações falsas que circulam nas redes…

2 horas ago

Trecho da rua 15 de Novembro no Centro é interditado para obras

A Prefeitura de Marília informa que a rua 15 de Novembro está interditada ao tráfego…

2 horas ago

Avenida Yusaburo Sasazaki passa por manutenção para melhorar tráfego em Marília

Máquina da Prefeitura trabalhando na Yusaburo Sasazaki, na zona norte de Marília (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

This website uses cookies.