Marília registrou nesta semana, conforme boletim disponibilizado nesta sexta-feira (23), mais 214 casos confirmados, e totaliza 1.370 vitimas da dengue em 2021. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde ainda aguarda resultado do exame de uma mulher, de 65 anos, que morreu com sintomas da doença, no último dia 14.
Além das confirmações, aumentou também o número de exames pendentes. São 1.093 solicitações do município com resultado em aberto no Instituto Adolfo Lutz, referência para o análise laboratorial.
Em resposta à epidemia, a Divisão de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, junto com as equipes dos territórios mais afetados, intensificou as ações de bloqueio de criadouros, feito de casa a casa.
Os agentes visitam os imóveis, orientam sobre a remoção dos focos e preparam a região para receber a nebulização, que acontece à noite, visando matar os mosquitos adultos.
Entretanto, conforme explica o veterinário Lupércio Garrido Neto, só podem receber a nebulização as áreas que tiveram pelo menos 70% dos imóveis vistoriados.
“Pedimos que a população colabore, que receba os agentes e acolham as orientações, para que possamos evitar um mal maior. Vale lembrar que a maioria dos focos está dentro das casas, espaço privativo das pessoas. Precisamos de conscientização”, conclui.
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
This website uses cookies.