Foi inaugurada nesta quinta-feira (4) a primeira ”cidade provisória” do Rio Grande do Sul após as enchentes que atingiram o estado. Construído em Canoas e chamado de ”Recomeço”, o local abrigará famílias que perderam suas casas nas enchentes do mês de maio no estado.
O primeiro Centro Humanitário de Acolhimento receberá cerca de 630 pessoas. Com 30 m², a ”cidade” tem 126 casas modulares, banheiros, refeitório, lavanderia, berçários, policiamento, transporte e posto médico, além de saneamento, serviços de água, energia elétrica e Wi-fi.
O espaço foi construído em um mês e as vagas devem ser preenchidas até o dia 15 de julho. As famílias que serão recebidas estavam nas dependências da Universidade Ulbra, do Clube Fênix e do Sesi Cachoeirinha.
A ”cidade” será gerida pela OIM (Organização Internacional para as Migrações). O Centro está localizado na avenida Guilherme Schell, número 10.470, próximo à passarela da refinaria Alberto Pasqualini.
VEJA ESTRUTURA
126 casas modulares. As casas foram doadas pela Acnur (Agência da ONU para Refugiados) e montadas por militares. Cada uma tem capacidade para abrigar cinco pessoas.
Chuveiros e sanitários. Serão 76 sanitários comuns, divididos em feminino e masculino, e outros 15 serão destinados para PcDs (pessoas com deficiência). Além disso, serão 48 chuveiros comuns e mais 6 adaptados.
Lavanderia coletiva. O local conta com oito máquinas de lavar e oito de secar. As famílias também terão um espaço disponível de varal para estender as roupas.
Refeitório. O espaço tem capacidade para 450 pessoas em mesas compartilhadas. Todos os dias serão servidos café da manhã, almoço e jantar.
Berçário e lactário. Haverá também uma sala com berços, cadeiras de amamentação, espaço de trocador, geladeiras, torneiras de água quente, bebedouros e micro-ondas para esquentar mamadeiras. Um espaço destinado para crianças também foi construído.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.