A forte chuva que atingiu Marília entre a noite de quinta-feira (30) e a madrugada desta sexta (31) provocou diversos transtornos na cidade. Em nota divulgada pela manhã, a Prefeitura informou que está monitorando os estragos e tomando providências.
Um dos pontos mais críticos foi o viaduto de acesso ao Marília Shopping, na zona oeste, onde um deslizamento de terra exigiu a presença de agentes da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) para orientar motoristas e motociclistas.
Além disso, semáforos em diferentes regiões apresentaram falhas devido à chuva, mas a equipe técnica da Emdurb atuou prontamente para restabelecer o funcionamento dos equipamentos.
A Defesa Civil atendeu a um chamado no bairro Santa Antonieta, onde uma residência na rua Berta de Camargo Vieira sofreu um princípio de inundação. Felizmente, não houve feridos.
Na avenida Benedito Alves Delfino, uma loja de açaí foi severamente afetada. Durante a madrugada, o muro dos fundos cedeu, permitindo a entrada de uma grande quantidade de água e lama. Pela manhã, ao chegar ao local, a proprietária encontrou um cenário de destruição, com danos materiais ainda sendo avaliados.
De acordo com a Universidade de Marília (Unimar), o volume de chuva registrado na madrugada foi de 5,8 milímetros. Somado aos 7,3 mm do dia anterior, o acumulado nas últimas horas chegou a 13,1 mm.
Diante da previsão de mais chuvas intensas, a Defesa Civil do Estado prorrogou o alerta preventivo até domingo (2), estimando um acumulado de até 70 mm nos próximos dias.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.