A forte chuva que atingiu Marília entre a noite de quinta-feira (30) e a madrugada desta sexta (31) provocou diversos transtornos na cidade. Em nota divulgada pela manhã, a Prefeitura informou que está monitorando os estragos e tomando providências.
Um dos pontos mais críticos foi o viaduto de acesso ao Marília Shopping, na zona oeste, onde um deslizamento de terra exigiu a presença de agentes da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) para orientar motoristas e motociclistas.
Além disso, semáforos em diferentes regiões apresentaram falhas devido à chuva, mas a equipe técnica da Emdurb atuou prontamente para restabelecer o funcionamento dos equipamentos.
A Defesa Civil atendeu a um chamado no bairro Santa Antonieta, onde uma residência na rua Berta de Camargo Vieira sofreu um princípio de inundação. Felizmente, não houve feridos.
Na avenida Benedito Alves Delfino, uma loja de açaí foi severamente afetada. Durante a madrugada, o muro dos fundos cedeu, permitindo a entrada de uma grande quantidade de água e lama. Pela manhã, ao chegar ao local, a proprietária encontrou um cenário de destruição, com danos materiais ainda sendo avaliados.
De acordo com a Universidade de Marília (Unimar), o volume de chuva registrado na madrugada foi de 5,8 milímetros. Somado aos 7,3 mm do dia anterior, o acumulado nas últimas horas chegou a 13,1 mm.
Diante da previsão de mais chuvas intensas, a Defesa Civil do Estado prorrogou o alerta preventivo até domingo (2), estimando um acumulado de até 70 mm nos próximos dias.
Saúde intensificou o combate à dengue em Marília (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília intensificou…
A primeira ação de vacinação antirrábica de 2026 será realizada neste sábado (31), na Unidade…
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
This website uses cookies.