Fortes chuvas atingiram a cidade de Bauru na tarde desta quarta-feira (14) e causaram enormes transtornos. A avenida Nações Unidas foi uma das áreas mais afetadas, com alagamentos que resultaram no arrastamento de veículos e na remoção de placas de asfalto da via.
Em um ponto conhecido pelos frequentes alagamentos, localizado sob o viaduto da antiga Fepasa, um carro acabou ficando preso na enchente, levando ao resgate do motorista, um aposentado de 67 anos, pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
O motorista relatou que tentava atravessar a avenida quando seu veículo foi arrastado pela correnteza. Outros dois carros também foram levados pela água, um deles sem seguro.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que um automóvel é arrastado pela enxurrada, enquanto placas de asfalto se soltam da avenida. Algumas pessoas foram vistas tentando se abrigar em um ponto de ônibus para escapar da correnteza. O trecho afetado da avenida Nações Unidas ficou praticamente sem pavimentação.
Além disso, a avenida Comendador José da Silva Martha também registrou alagamentos, de acordo com a Defesa Civil, e o Centro de Operações da Polícia Militar recebeu relatos de inundações, especialmente próximo à linha férrea.
A Defesa Civil aconselha os motoristas a evitarem áreas propensas a alagamentos, como a avenida Nações Unidas perto do Parque Vitória Régia e da linha férrea, bem como a rua Alfredo Maia e a avenida Rodrigues Alves, próximas ao viaduto da rodovia Marechal Rondon.
O Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet) alertou para a possibilidade de granizo, não apenas em Bauru, mas também em Areiópolis, Lençóis Paulista, Agudos e Pederneiras.
Veja abaixo vídeos impressionantes da chuva em Bauru.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.