Diante do surto que vive por conta do coronavírus, o governo da China, em parceria com a China Electronics Technology Group Corporation, desenvolveu um aplicativo capaz de mapear e informar se o usuário teve contato com pessoas ou áreas afetadas pela doença no País.
Chamado de ‘close contact detector’, o app utiliza o grande sistema de monitoramento de dados que o governo local mantém sobre seus cidadãos. A base de dados será fornecida pelo departamento de saúde chinês, segundo a agência de notícias Xinhua, para identificar se a pessoa precisa ficar de quarentena e avisar o serviço de saúde, por exemplo.
Para consultar a sua situação, o usuário precisa escanear um código do tipo QR, através de aplicativos como o Alipay ou a rede social WeChat. É pedido, então, o número do telefone e o número de identificação pessoal, para que a plataforma analise o usuário no banco de dados.
O aplicativo abrange – e avisa do risco de contaminação – pessoas que trabalham, estudam ou moram juntas com casos suspeitos ou confirmados, médicos e familiares, além de passageiros e funcionários que dividiram algum meio de transporte com esses casos.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.