“Chibiu” é acusado de comandar o tráfico de drogas em Marília (Foto: Divulgação)
O autônomo Waldir Francisco de Oliveira, o “Chibiu”, teve o pedido de revogação da prisão temporária negado pelo Tribunal de Justiça (TJ).
“Chibiu” está preso desde o último dia 3 de maio, acusado de chefiar o tráfico de drogas em diversos pontos de Marília e também da região.
O pedido impetrado pelos advogados Michel José Nicolau Mussi e Jader Gaudêncio da Silva. não foi aceito após votação unânime dos desembargadores da 15ª Câmara de Direito Criminal do TJ.
Os magistrados Encinas Manfré, Ricardo Sale Junior e Camargo Aranha Filho consideraram o recurso prejudicado, pois o acusado teve a prisão transformada em preventiva.
A quadrilha que supostamente ele comandava foi desarticulada pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Marília. Ao todo foram 10 pessoas presas e mais de 6kg de drogas apreendidas, além de munições que também acabaram confiscadas.
“O ‘Chibiu’ é conhecido aqui na cidade de longa data. É um traficante com grande poder de distribuição de drogas. Nós conseguimos levantar um indivíduo que vinha constantemente buscar drogas aqui em Marília, levando o entorpecente para Palmital. Fizemos uma operação para interceptar esse carregamento, sendo que cada quilo da maconha havia sido adquirido pelo valor de R$ 1.300 em dinheiro”, revelou o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio na época.
O autônomo foi preso em maio após uma ação conjunta de policiais civis e militares, que conseguiram dominá-lo após ele ter saído de uma audiência no Fórum de Marília.
Ele prestava depoimento em processo que é acusado de matar duas pessoas: Wesley Richard Lisboa de Souza, de 26 anos, e Wellington Luís Pardim Ramos, de 18 anos, em crime ocorrido no ano de 2014. Na época “Chibiu” resistiu à prisão e foi necessário intervenção de diversos policiais.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.