Esportes

Chapecoense anuncia demissão de treinador

Após terceira derrota seguida, Chapecoense anuncia demissão de treinador. (Foto: Divulgação)

Depois de sofrer a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao cair por 2 a 1 diante do Cruzeiro, no último domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense anunciou oficialmente na tarde de segunda-feira a demissão do técnico Vinicius Eutrópio.

O novo resultado negativo manteve a equipe catarinense estacionada na 18ª posição da competição nacional, com 25 pontos, seguindo assim seriamente ameaçada pelo risco de rebaixamento à Série B.

“Nesta segunda-feira, a Associação Chapecoense de Futebol, em consenso com o treinador Vinicius Eutrópio, anuncia que o mesmo não é mais o comandante técnico da equipe. A Chapecoense deseja sucesso ao treinador em seus projetos futuros, cientes de que, em sua passagem pelo comando técnico do time, demonstrou respeito e dedicação ao clube”, escreveu o clube na curta nota que publicou em seu site oficial para confirmar a saída do comandante.

O treinador acabou pagando o preço pelo péssimo desempenho que vinha tendo desde que assumiu a direção técnica da Chapecoense. Foram apenas 11 pontos em 12 partidas (sete derrotas, três vitórias e dois empates) à frente do time no Brasileirão, o que resultou em um aproveitamento de apenas 30,5%.

E, se forem levados em conta também os amistosos internacionais que o time realizou recentemente, o aproveitamento de Eutrópio é ainda pior. Foram 17 partidas ao total sob o seu comando, sendo que neste período ele acumulou 11 derrotas, quatro vitórias e dois empates, o que significou um aproveitamento de somente 27,4%.

Agora desempregado, Eutrópio havia chegado à Chapecoense em julho passado, quando substituiu o também demitido Vágner Mancini, hoje treinador do Vitória. Mancini foi escolhido para iniciar a montagem de uma equipe nova após a tragédia que matou quase todos os jogadores do elenco do time catarinense no final de novembro do ano passado, quando o avião que levava a equipe para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu perto do aeroporto de Medellín.

Sem Eutrópio, a Chapecoense deverá ser dirigida pelo interino Emerson Cris nesta quarta-feira diante do Flamengo, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana deste ano.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

8 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

13 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

17 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

17 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

17 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

17 horas ago

This website uses cookies.