Escolhido pela comunidade acadêmica, professor Valdeir Fagundes de Queiroz ainda precisa ser “aprovado” pelo governador Geraldo Alckmin (Foto: Divulgação)
A chapa “Famema para Todos”, de oposição, venceu as eleições para a gestão 2017/2021 na Famema (Faculdade de Medicina de Marília) com 55,29% dos votos, anunciados na noite de terça-feira (21).
Mesmo assim, a escolha definitiva ainda depende da anuência do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que escolhe nomes em lista tríplice.
No pleito interno, venceram para os postos de diretor geral e vice, respectivamente, o gastroenterologista Valdeir Fagundes de Queiroz e o endocrinologista José Augusto Sgarbi. Decisão sobre quem realmente assume é esperada em até um mês e meio.
No segundo lugar, com 38,32% dos votos, ficaram o atual Diretor Geral da Famema gastroenterologista Roberto Teixeira Michelone e seu candidato a vice, neurologista Luiz Domingos Mendes Melges. Agora corre o prazo de três dias para recursos sobre as eleições.
“Quem decide é o governador, mas não temos nenhuma expectativa de que não seremos indicados. No entanto, algumas vezes isso ocorre”, disse ao Marília Notícia Valdeir Fagundes, escolhido na eleição.
A chapa “Famema para Todos” venceu nos três formatos (docentes, funcionários e estudantes), recebendo o total de 876 votos contra 298 da chapa “Avançando nas Mudanças”. No terceiro lugar, a chapa “Pior não Fica” obteve 0,85% dos votos, os brancos foram 0,36% e nulos 5,18%.
“Agora nosso discurso é de humildade, transparência, tolerância e fazer união de toda a instituição. Sem união, não há crescimento”, afirma Valdeir que completa: “nosso maior desafio será recuperar a credibilidade da Famema”.
De acordo com ele, a Faculdade de Medicina de Marília sofre com a imagem desgastada, o que afeta a autoestima de toda a comunidade acadêmica.
Propostas
A eleição aconteceu entre segunda (20) e terça-feira (21) e a chapa escolhida nas urnas traz propostas de criação de campus universitário urbano, novos laboratórios, novos espaços para graduação e pós-graduação, além de centro de esportes e lazer.
Na graduação, a ideia é aprimorar programas, modernizar e ampliar os serviços de apoio e reorganizar as disciplinas. Na pós, o norte será incentivar a pesquisa, criação do centro de pós-graduação e fortalecimento dos programas de residência médica.
Aos funcionários é proposto a busca de um plano de carreira, diálogo com todos e valorização da meritocracia.
Com a proclamação do resultado da apuração dos votos pela Comissão Eleitoral, seguem os trâmites do regulamento para a nomeação do Diretor Geral e Vice-Diretor Geral da Famema. Após o prazo para recursos, a Congregação da Famema será convocada para homologar o resultado.
Após a reunião da Congregação, a lista tríplice das chapas será enviada para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e para o governador do Estado para sancionar a escolha do próximo diretor geral e vice da Famema.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.