A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional Marília, e o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Bauru realizaram na última segunda-feira (31), no auditório do 4º andar da secretaria, reunião para analisar fluxo de trabalho com as Vigilâncias Sanitárias Municipais e Estado e ainda conhecer as atividades do Cerest, além de discutir sobre o tema Trabalho Escravo Contemporâneo.
A reunião e a capacitação, comandadas pelo procurador do Trabalho e coordenador do Combate ao Trabalho Escravo, Marcus Vinicius Gonçalves, contaram com a participação da secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio; com a supervisora do Cerest Regional Marília, Luciana Caluz Carvalho Pereira; e com representantes dos 37 municípios atendidos pelo Cerest.
“Temos esta parceria com o MPT há mais de 10 anos e esse encontro teve a presença das Vigilâncias Sanitárias dos 37 municípios, totalizando cerca de 120 pessoas. A ideia central foi alinhar um fluxo de atendimento às demandas e requisições advindas do MPT e outras assemelhadas, à luz da Política Nacional de Vigilância em Saúde, conhecer as estratégias do Cerest no que diz respeito à Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT), instituída em 2012 pela Portaria nº 1.823 do Ministério da Saúde. Foi uma reunião muito positiva”, disse Luciana Caluz.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.