Marília

Cerca de 200 estagiários estão sem receber da Prefeitura

Aproximadamente 200 estagiários da área de Pedagogia que atuam na Secretaria da Educação de Marília estão sem receber suas bolsas desde a última sexta-feira (15), quando os valores deveriam ter sido depositados.

“A Prefeitura fala que  já pagou e o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) fala que a Prefeitura ainda não pagou. Igual da outra vez. Desde sexta-feira estamos ligando no Ciee, na Tesouraria, na Secretaria e nós estamos aqui que nem palhaças”, disse uma estagiária.

Em novembro também houve atraso. “Quando começou o ano veio pagando certinho, depois começou a falhar, ficou uns meses atrasando, mas aí o prefeito Daniel Alonso (PSDB) prometeu pra gente que não ia mais atrasar”, disse a estagiária que prefere não se identificar.

Ela reclama que os estagiários atuam como professores e não ganham 13º, não tem vale-alimentação ou abono. “Estamos com medo de passar o Natal sem salário. Além disso, estão dizendo que pode ser reduzida em R$ 200 a bolsa no ano que vem”.

“Não podem atrasar nossa bolsa, somos mais vulneráveis, e acabamos tendo que pagar nossas contas com multa. Eu pago a mensalidade da minha faculdade com a bolsa e estou tendo que pagar com multa e juros”, afirma a denunciante.

Outro lado

Ao Marília Notícia o Ciee informou que o pagamento deve ser liberado até terça-feira (19), de acordo com informações obtidas por eles com a administração municipal. Apenas os estagiários de Pedagogia estariam sem receber.

O Ciee disse ainda que apenas faz o repasse das bolsas, que são pagas pela Prefeitura.

O Secretário da Fazenda, Levi Gomes, explicou ao MN que o prazo para liberação das bolsas é até o dia 30 de cada mês, mas normalmente esse pagamento é feito até o dia 15. Ainda assim, ele afirmou que os valores devem ser repassados ao Ciee ainda nesta segunda-feira.

Levi frisou ainda que os estagiários não possuem nenhum vinculo com a Prefeitura, mas com o Ciee, por isso não recebem benefícios como o 13º salário.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

1 hora ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

1 hora ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

1 hora ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

2 horas ago

SIG flagra suspeito durante queima de fios de cobre perto de escola em Marília

Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…

2 horas ago

Projeto veta nomeação em cargos públicos a condenados por violência doméstica

Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…

3 horas ago

This website uses cookies.