Mesmo com o grande número de desistências, a coordenadora Luciana Pfeifer está comemorando o resultado final da turma.“74,07% de nossas crianças tiveram perda de peso. Índice excelente, já que a média anterior chegava a 53%. Atribuímos ao comprometimento familiar esse número, já que cada turma atendida pela Caoim apresenta uma característica especial. O grupo que iniciou as atividades em fevereiro até julho teve o compromisso da família com o objetivo de redução de peso, resultando na mudança de hábitos entre os familiares. O melhor grupo, com 12 crianças entre 7 e 9 anos, apresentou redução de 100% de massa corpórea”, explicou Luciana.
O atendimento por uma equipe multiprofissional, incluindo nutricionista e psicóloga, ocorre uma vez por semana durante três horas. Participam crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, além dos acompanhantes, como pai, mãe ou outro familiar. “Os inscritos são oriundos da rede de saúde ou das escolas, além do cadastramento no próprio Caoim. A turma tem como base a idade. A procura para o segundo semestre aumentou depois de um amplo trabalho de divulgação. A próxima turma inicia as atividades dia 4 de agosto com 170 cadastrados”, destacou.
Luciana afirmou também que os números foram tão positivos que novas estratégias serão implantadas no combate à obesidade tendo por base o balanço do primeiro semestre. “É uma demonstração que estamos sempre aprendendo para buscar a evolução. Por isso, alerto os pais para cuidado no contato de crianças e adolescentes com a tecnologia cotidiana como computador, celular e televisor. O sedentarismo, aliado à má alimentação tem como reflexo o sobrepeso. É muito comum os pais saírem para trabalhar e se descuidarem. Devemos ter ainda cuidado com os produtos adquiridos nos supermercados que podem resultar em obesidade”, alertou.
Em agosto será feita a coleta de dados de cerca de 8 mil crianças das Emefs e Emefeis da rede municipal de Educação visando traçar um planejamento no Caoim para quem estiver acima do peso. “Estamos sempre á disposição da população. O atendimento é de graça e visa evitar futuros problemas de saúde e até psicológicos no relacionamento social por causa da obesidade. É só procurar o centro pertencente à Prefeitura Municipal na rua 9 de julho nº 395 ou pelo telefone 3454-6618 das 8h00 às 17h00 de segunda à sexta feira”, concluiu Luciana.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
This website uses cookies.