O atendimento será realizado em ônibus equipado para orientações jurídicas e audiências de conciliação em matérias de família (divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável, alimentos, visitas, guarda, reconhecimento de paternidade, entre outras) e de patrimônio (direito do consumidor, vizinhança, locação, acidente de trânsito, cobrança, etc).
A população contará ainda com diversos atendimentos, como do Ministério Público Federal, que receberá denúncias em casos de violação dos direitos humanos, questões referentes à saúde, educação, moradia, além de atos lesivos ao patrimônio público e social.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prestará atendimento quanto a contribuições e benefícios, inclusive informações sobre empréstimo consignado.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) emitirá carteiras profissionais, e a Receita Federal, a 1ª via do CPF para menores de 18 anos e a 2ª via para maiores, sendo tal emissão do CPF válida tão somente para os isentos do Imposto de Renda.
A Defensoria Pública prestará orientação jurídica à população; a Prefeitura disponibilizará terminais para levantamento e parcelamento de dívidas municipais como IPTU, ISS e Taxas de Bombeiro e atendimento do Conselho Tutelar.
Alunos de uma universidade e a Secretaria da Saúde oferecerão avaliação nutricional e orientação quanto à obesidade infantil, combate à dengue, doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), entre outros atendimentos.
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