Apesar da vitória contra o Santos e o segundo lugar na classificação geral do Campeonato Paulista, Rogério Ceni está preocupado com o futuro do São Paulo. As lesões assombram o clube paulista e, no clássico, quatro foram os jogadores que saíram de campo com algum tipo de desconforto: David, Rodrigo Nestor, Wellington e Orejuela. A lista de problemas é enorme e eles se juntam a Erison, Ferraresi, Rafinha, Igor Vinícius, Arboleda, Moreira, Caio, André Anderson e Diego Costa.
Em um começo de temporada em que o tricolor paulista está oscilando em campo, Ceni enxerga as lesões como a principal culpada pelo desempenho inconstante do time. Ao projetar o futuro da competição, o técnico foi cauteloso ao falar sobre qual time deve encarar a fase final do Paulistão.
“Se nós recuperarmos os jogadores que estão no departamento médico antes dos jogos decisivos, teremos um time mais compacto e completo. Se não conseguirmos recuperar esses jogadores, a tendência é que o time oscile muito mais”, afirmou o treinador.
Ceni ainda apontou para o fato de que a defesa são-paulina que finalizou o clássico contra o Santos era formada por atletas que jamais haviam treinado junto. “Eu não consigo treinar defesa pelo número de lesionados. Nesse momento, não conseguimos treinar o time como um todo. Conseguimos treinar alguns setores como o meio-campo ou o ataque, mas não consigo treinar mais do que isso.”
Além de prejudicar o desempenho atual do time, o número de lesões elevadas também contribui para o aumento de contusões, gerando um efeito bola de neve. “Os jogadores estão exaustos e o sistema de defesa quase não tem troca. E não por não termos jogadores, mas porque esses atletas vêm de lesões sérias. Assim, você acaba tendo que repetir. E a tendência é que, se você repetir, mais lesões vão aparecer.”
Apesar da atual situação, Ceni acredita que o São Paulo possa conquistar o Campeonato Paulista. Para isso, no entanto, é necessário um plantel saudável. “Temos que recuperar os jogadores para treinar um time para os jogos decisivos do Paulistão. São nessas partidas que não podemos oscilar”, disse Rogério.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.