Erros grotescos explicam a derrota do São Paulo diante do Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Essa foi a avaliação do técnico Rogério Ceni após o quinto jogo da equipe sem vitórias no torneio (quatro empates e uma derrota). Na partida deste domingo, 31, o time cedeu, por exemplo, dois pênaltis para o rival – um deles foi defendido pelo estreante Felipe Alves.
“Não vejo superioridade do Athletico Paranaense. Cometemos erros grotescos em vários partes do campo. Quando erra muito, você acaba pagando o preço”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.
Ceni considera que muitas chances do rival nasceram exatamente dos erros do São Paulo. O pênalti que definiu o placar nasceu de uma falta do lateral João Moreira no uruguaio Canobbio. “Erros acontecem, mas fazem parte do futebol. Ele (João Moreira) teve personalidade e continuou bem na partida. Mas repito: esse não foi o único erro que cometemos”, afirmou.
Antes do pênalti convertido, o time tricolor também havia cedido outra penalidade. Após falhar um domínio de bola, o goleiro estreante Felipe Alves derrubou Vitor Roque. Na cobrança, ele se redimiu e defendeu a cobrança de Thiago Heleno. Vale lembrar que Felipe Alves foi contratado às pressas após a lesão de Jandrei por apresentar, entre outras qualidades, a habilidade com a bola nos pés.
O desafio de Rogério Ceni é corrigir os erros para o jogo desta quarta-feira, diante do Ceará, pela Copa Sul-Americana. No Paraná, o treinador optou por começar o jogo com os reservas, pensando exatamente no início do mata-mata. No segundo tempo, os titulares voltaram, mas não conseguiram evitar a derrota. Neste domingo, Ceni completou 100 jogos como treinador da equipe tricolor. Em duas passagens, ele soma 44 vitórias, 32 empates e 24 derrotas.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.