A Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb) montou uma estrutura especial para receber cerca de 15 mil visitantes no Cemitério da Saudade durante o Dia de Finados, lembrado neste próximo domingo (2). O horário de funcionamento será estendido, das 7h às 18h, com o objetivo de oferecer mais conforto e segurança à população.
De acordo com o presidente da Emdurb, Paulo Alves, equipes estarão de plantão para orientar os visitantes sobre a localização dos jazigos e distribuir folhetos com o mapa do cemitério.
“Teremos equipes de funcionários no domingo para orientar os visitantes na localização dos jazigos, inclusive com a distribuição de folheto informativo com o mapa do cemitério”, afirmou Alves.
O local contará com tendas para proteção contra o sol e a chuva, banheiros químicos, distribuição de água e um carrinho elétrico para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida. A segurança será reforçada com o apoio da Polícia Militar e dos agentes do Departamento de Trânsito (Detap).
No domingo, a faixa da avenida em frente ao cemitério será interditada, e o tráfego funcionará em mão dupla no trecho em frente ao velório, sob controle dos agentes de trânsito.
A Emdurb também promoveu melhorias no cemitério antes do feriado, atendendo a pedido do prefeito Vinicius Camarinha. Foram realizadas pintura da fachada e dos muros, adequação elétrica da capela, limpeza, poda de árvores, sinalização viária e manutenção da vigilância patrimonial.
“Estamos sempre buscando melhorias no cemitério municipal, com o compromisso de oferecer um ambiente seguro e organizado, especialmente neste período em que o movimento de visitantes e veículos aumenta”, destacou o presidente da Emdurb.
O Cemitério da Saudade, localizado na avenida da Saudade, 700, no bairro Mirante, zona oeste de Marília, possui cerca de 24,5 mil túmulos e cerca de 100 mil pessoas sepultadas. Desde 1929, o local realiza em média quatro sepultamentos diários e dispõe de sistema informatizado de localização dos jazigos.
A Prefeitura também reforçou o alerta contra a dengue, orientando os visitantes a evitar o uso de recipientes com água ao deixar flores, para prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.