Brasil e Mundo

Celulares são mais sujos que banheiros

Você não colocaria a sua boca a poucos centímetros da sua privada, mas você pode estar deixando-a perto de algo pior: o seu celular.

Um estudo da Universidade do Arizona chegou à conclusão que smartphones possuem em média 10 vezes mais bactérias causadoras de problemas estomacais e náuseas do que um banheiro. Isso se dá porque, por mais que vasos sanitários entrem em contato com dejetos humanos, eles são limpados regularmente, o que raramente acontece com os celulares.

Além disso, smartphones ficam em contato com suas mãos e próximos à boca, o que facilita infecções. Eles também são quentinhos, o que os torna um verdadeiro paraíso para a proliferação de microorganismos.

Um estudo britânico também mostrou a presença maior de bactérias causadoras de intoxicação alimentar em celulares do que em banheiros públicos. Outro grande vilão da sujeira são os teclados de escritórios, que também apresentaram mais sujeira que vasos sanitários.

Como manter o seu celular limpo então? Um grande problema é que celulares modernos são aparelhos extremamente sensíveis que não foram feitos para serem limpos regularmente de uma forma simples. Flanelas apenas deixam sua aparência limpa sem matar as bactérias, e produtos de limpeza comuns são muito agressivos e podem danificar o smartphone. Até mesmo água da torneira contém cloro, que pode manchar a tela.

Especialistas recomendam que a melhor saída é destilar um pouco de álcool isopropílico ou ácido acético em água destilada, que pode ser comprada online e em lojas de produtos hospitalares, assim como em algumas farmácias e supermercados.

Umedeça levemente uma flanela limpa e suave – fuja de toalhas ou materiais ásperos e não molhe a tela diretamente – e passe a flanela sempre em um mesmo sentido no aparelho. Partes mais difíceis de atingir como entradas de áudio e carregamento podem ser limpadas com um cotonete umedecido da mesma forma. A limpeza também pode ser feita em uma assistência técnica autorizada.

Fonte: MSN

Amanda Brandão

Recent Posts

Capes atribui nota 4 a mestrado profissional da Unimar na área de Saúde Animal

Para coordenação, nota reconhece a consistência do projeto acadêmico e o impacto das pesquisas desenvolvidas…

1 hora ago

Agentes se formam em curso técnico e Danilo destaca ganhos à saúde e à população

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, fala aos agentes comunitários e de endemias em noite…

1 hora ago

RIC Ambiental amplia formas de pagamento e libera parcelamento da fatura

A RIC Ambiental passou a permitir o pagamento da conta de água com cartão de…

1 hora ago

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

13 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

14 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

18 horas ago

This website uses cookies.