A Polícia Militar recebeu nesta terça-feira um documento avisando que o clássico entre Corinthians e São Paulo está mantido para domingo, às 19h, em Itaquera, pela sexta rodada do Brasileirão. A PM havia pedido ao Ministério Público a mudança de data por conta de possíveis encontros de torcedores corintianos com santistas. Isso porque o Santos receberá o Internacional, domingo, às 17h, na Vila Belmiro.
A PM entende que há risco de confronto porque a sede da Torcida Jovem, principal organizada do Santos, fica na Zona Leste da capital paulista, mesma região onde está localizada a Arena Corinthians. Há o temor de haver conflitos nas estações de transportes públicos nas redondezas do estádio.
Sem ser atendida, a PM aumentará o efetivo da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). A ideia é monitorar o trajeto dos torcedores e evitar possíveis encontros.
“Alertamos, porque existe uma grande possibilidade. Vamos aumentar o efetivo de policiais com motocicletas justamente para ficarem atentos aos trajetos. Mas existe uma grande possibilidade de conflitos”, afirmou o Major Ricardo Xavier, responsável pela segurança nos estádios de futebol.
Originalmente, o clássico entre Corinthians e São Paulo seria disputado no sábado. Mas o sorteio da segunda fase da Copa Sul-Americana, realizado na última semana, definiu que a equipe alvinegra jogará nesta quinta-feira contra o Deportivo Lara em Itaquera. Sem tempo hábil para descansar seus atletas, o clube do Parque São Jorge pediu e a CBF acatou a mudança da data para domingo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.