Esportes

CBF anuncia venda de direitos internacionais do Brasileirão para 2019 a 2022

A CBF confirmou na noite desta quinta-feira que vendeu os direitos internacionais de transmissão e também de publicidade estática da Série A do Campeonato Brasileiro para os anos de 2019 e 2022. Segundo a entidade, o acordo vai render “mais de meio bilhão de reais” para o futebol brasileiro.

Os direitos foram negociados com a empresa BRFOOT Mídia S.A. E, segundo a CBF, a assinatura do acordo teve a participação de 18 clubes, cujos nomes não foram revelados pela entidade. O valor de R$ 500 milhões entrará no futebol brasileiro pelos “próximos quatro anos”.

Parte deste valor será repassado aos clubes já neste ano, a título de luvas. A partir de 2019, eles vão receber um pagamento anual. “A divisão será feita de forma igualitária entre todos os clubes participantes”, garantiu a CBF, para a qual o acordo será um “divisor de águas na geração de receitas aos clubes”.

Ainda segundo a entidade, os clubes participaram de todo o processo de negociação. “A CBF conduziu de forma absolutamente transparente todos os passos desse processo que incluiu a instrução, análise e negociação das propostas recebidas. A empresa eleita foi definida por uma comissão de clubes escolhida pelos integrantes da Série A”, disse a entidade, em nota.

Agência Estado

Recent Posts

Após furto e desgaste, Prefeitura abre licitação para climatização do teatro

A Prefeitura de Marília informou que abriu processo licitatório para a compra de novos equipamentos…

3 horas ago

Obra do Parque Ecológico é retomada e entra na fase final em Tupã

Trabalhos foram reiniciados na segunda-feira (Foto: Divulgação) A obra do Parque Ecológico, na baixada da…

3 horas ago

Tupã é reconhecida por avanço na alfabetização em prêmio estadual

Premiação integra o programa Alfabetiza Juntos SP (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Tupã foi reconhecida…

3 horas ago

Tupã recebe Circuito Sesc de Artes com programação gratuita neste sábado

Iniciativa é promovida pelo Sesc São Paulo (Foto: Divulgação) Tupã recebe neste sábado (21), das…

3 horas ago

Prefeito de Pompeia se reúne com Alckmin em Brasília para demandas locais

Ceschim se encontrou com vice-presidente nesta semana em Brasília (Foto: Divulgação) O prefeito de Pompeia,…

3 horas ago

Marília conquista prêmio de excelência educacional pelo Saresp

Premiação integra o programa Alfabetiza Juntos SP (Foto: Divulgação) Marília recebeu o Prêmio Excelência Educacional…

15 horas ago

This website uses cookies.