O que de fato sabemos sobre a inteligência animal? E sobre os sentimentos deles? Essas dúvidas sempre são colocadas em discussão quando há um caso como o dessa semana. Durante o velório do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, seu cavalo mostrou a tristeza e o amor que sentia pelo dono.
Lima morreu em um acidente de moto e foi velado com grande reverência e sua cidade. O animal participou do sepultamento, sozinho, e parecia indignado com a perda. Ele relinchava e batia as patas ao olhar para o caixão.
Até que, subitamente, o animal deitou a cabeça sobre o caixão. O enterro ocorreu no último dia 3 na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
“Esse cavalo era tudo para ele, era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner, ao G1.
Wando foi quem resolveu levar o cavalo para o enterro e organizou as homenagens ao irmão com outros vaqueiros e amigos de Wagner.
Fonte: Yahoo
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.