O que de fato sabemos sobre a inteligência animal? E sobre os sentimentos deles? Essas dúvidas sempre são colocadas em discussão quando há um caso como o dessa semana. Durante o velório do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, seu cavalo mostrou a tristeza e o amor que sentia pelo dono.
Lima morreu em um acidente de moto e foi velado com grande reverência e sua cidade. O animal participou do sepultamento, sozinho, e parecia indignado com a perda. Ele relinchava e batia as patas ao olhar para o caixão.
Até que, subitamente, o animal deitou a cabeça sobre o caixão. O enterro ocorreu no último dia 3 na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
“Esse cavalo era tudo para ele, era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner, ao G1.
Wando foi quem resolveu levar o cavalo para o enterro e organizou as homenagens ao irmão com outros vaqueiros e amigos de Wagner.
Fonte: Yahoo
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.