A Secretaria Municipal de Saúde de Garça (distante 35 quilômetros de Marília) começou a trabalhar com um novo protocolo quanto aos casos suspeitos de sarampo no município.
Quando um morador for até uma unidade de saúde da família com um caso suspeito de sarampo, a ação será a interdição da unidade por um período de duas horas.
Isto aconteceu nesta segunda-feira (2) na USF Dra. Helena Garcia Müller, que fica na rua Gabriela, 130, bairro Labienópolis.
“Mesmo sendo um caso suspeito nossa equipe tomará esta ação preventiva. O vírus permanece no ar no local por duas horas e queremos proteger as pessoas do possível contato. Interrompemos o atendimento aos munícipes e realizamos a desinfecção do chão, da bancada e das paredes da unidade com álcool 70 e hipoclorito”, informou a enfermeira da vigilância epidemiológica de Garça, Taís Dátillo de Oliveira.
São 12 unidades de saúde da família em Garça. Se ocorrer um caso suspeito em qualquer outra destas unidades, a mesma ação será executada com o objetivo de proteger as pessoas do possível contato com o vírus do sarampo. Até o momento o município tem um caso confirmado da doença.
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
This website uses cookies.