Um balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Marília – que observa os resultados desde o início da pandemia do coronavírus – aponta que das 2.714 pessoas que tiveram a doença na cidade até ontem (22), 1,76% desenvolveram a forma grave da doença.
O levantamento mostrou que 7,70% dos pacientes tiveram sintomas considerados moderados e 90,54% dos moradores de Marília que testaram positivo foram acometidos de forma leve.
Os resultados têm como base as coletas que foram feitas de março até esta terça-feira (22), período em que foram realizados 23.921 testes, por meio de diferentes métodos.
O número de exames equivale a 10% da população de Marília, mas o cálculo não significa que essa proporção foi testada. É possível que várias pessoas tenham sido testadas mais de uma vez, em função da exposição ou manifestação de sintomas em diferentes épocas da pandemia.
O balanço da Saúde Municipal indica que foram realizados 8.710 testes rápidos, 7.245 sorológicos (análise de sangue em laboratório) e 7.966 exames RT-PCR, em amostra obtida por meio de swab (cotonete) na mucosa nasofaringe (nariz e garganta).
Com 15.115 notificações à Vigilância Epidemiológica, Marília teve 11.562 resultados negativo e 2.714 positivos. São aguardados 839 resultados de exames.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.