Brasil e Mundo

Casal tem overdose em carro com criança nos EUA

Um homem e uma mulher foram presos em Ohio, nos Estados Unidos, após sofrerem overdose no carro enquanto transportavam uma criança. As imagens fortes foram divulgadas pela polícia para conscientizar a população sobre a irresponsabilidade de cuidar de crianças sob o efeito de drogas.

O caso aconteceu em julho e foi divulgado apenas na última semana. Na ocorrência, o motorista foi abordado por um policial que tinha reparado que ele dirigia seu utilitário de forma irregular e desmaiou ao conversar com a autoridade, de acordo com um registro divulgado pela polícia.

“Fiz contato com o motorista que mais tarde foi identificado como James Acord. Notei sua cabeça balançando para frente e para trás, sua fala quase ininteligível. Também notei pontinhos em sua pupila”, descreve o policial no documento. Segundo seu relato, o motorista lhe informou que estava levando a mulher no banco do passageiro, que estava desmaiada, para o hospital.

A mulher estava “completamente inconsciente e ficando azul” e o motorista de repente ficou “completamente inconsciente”, diz o registro. Durante a conversa, o policial notou a presença de um menino de 4 anos no banco de trás do carro.

O policial então chamou os serviços médicos. Segundo ele, os paramédicos deram ao casal uma droga conhecida por reverter overdoses. Os dois recuperaram a consciência e foram levados a um hospital próximo para atendimento. Eles receberam algumas acusações, entre elas a de colocar uma criança em perigo e se intoxicar em público.

O policial também disse que foi encontrado no carro um pedaço de papel amarelo com uma pequena quantidade de uma substância cor-de-rosa em pó. O menino, que mais tarde foi identificado como filho da mulher no banco do passageiro, foi levado para um centro do serviço de assistência às crianças e depois entregue a parentes.

Polícia divulga fotos

A polícia da cidade de East Liverpool decidiu divulgar em sua página no Facebook a foto dos adultos desmaiados no carro com a criança no banco de trás para “convencer outros usuários a pensar duas vezes antes de injetar esse veneno enquanto têm uma criança sob seus cuidados”.

Na postagem, a polícia diz que está ciente de que as imagens podem afrontar algumas pessoas, mas que o público deve saber com que a polícia lida em seu dia a dia. “O veneno conhecido como heroína está presente e muitas comunidades, não só a nossa, a diferença é que estamos dispostos a lutar contra este problema até que suma e se isso significa que nós afrontamos algumas pessoas estamos preparados a lidar com isso”, diz a nota.

Questionado pela emissora Fox, o chefe da polícia disse que quer que as pessoas fiquem “chateadas” com as imagens. “As pessoas precisam saber o que está acontecendo. Esta imagem é forte, é perturbadora. Preciso que as pessoas fiquem chateadas e nos ajudem a retomar as ruas. Preciso que os candidatos presidenciais olhem para isso e me digam o que vão fazer para corrigir a situação”, disse John Lane.

Fonte: G1

Amanda Brandão

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

6 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

11 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

15 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

15 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

15 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

15 horas ago

This website uses cookies.