Milton Tédde Filho e Márcia Xavier Freire Tédde (segundo e terceira da esquerda para direita), reunidos com diretoria da Santa Casa (Foto: Divulgação)
Um casal de empresários do setor de confecções de Marília mobilizou um grupo de amigos para uma ação social de impacto, principalmente no inverno. Eles fizeram uma campanha para a compra e doação de cobertores em prol da Santa Casa de Misericórdia de Marília. As 300 peças adquiridas foram entregues durante uma visita à diretoria e chamou a atenção pela qualidade.
Diariamente, a lavanderia do hospital processa duas toneladas de tecidos, entre cobertores, demais roupas de cama, vestuário para pacientes e equipes que atuam no centro cirúrgico e nas UTIs. Algumas peças, de acordo com o limite de estoque e o movimento diário no hospital, chegam a ser lavadas mais de uma vez no mesmo dia.
O provedor da Santa Casa de Marília, Milton Tédde, agradeceu a iniciativa dos empresários e destacou que além de doar, é fundamental respeitar aqueles que vão utilizar os objetos cedidos e pensar na qualidade.
“O que nos deixa ainda mais felizes é que eles tiveram a preocupação de adquirir um produto compatível com a atenção e cuidado que temos com os pacientes. Fomos consultados, ouvimos nossa equipe técnica e informamos as características do cobertor adequado, que pode ser usado no hospital com muito conforto e sem problemas para os pacientes”, explicou.
A encarregada de hotelaria da Santa Casa, Deborah Milani, explica que todo cobertor utilizado no hospital chega para o paciente em embalagem lacrada. Independente do tempo de utilização e condições clínicas do paciente, todas as peças voltam para a lavanderia e passam pelo processamento, visando novos usuários.
A iniciativa de reunir amigos e somar esforços foi dos proprietários das lojas Tédde Homem e Tédde Mulher do Esmeralda e Marília Shopping. Milton Tédde Filho e Márcia Xavier Freire Tédde, são filho e nora do provedor da Santa Casa. Ela conta que ficou satisfeita e motivada com a adesão dos amigos. “O nosso desejo é que outras pessoas também façam o mesmo, que reproduzam essa ação entre seus amigos e colaborem com as entidades de Marília”, disse Márcia.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.