O Tribunal do Júri, marcado para o início da manhã desta quarta-feira (18), deve determinar o destino do casal Paulo Sérgio Martins e Célia Regina Machado, de 51 e 55 anos, respectivamente, acusados do crime de homicídio contra o pintor Adilson Pereira Leite, aos 51 anos, registrado em março de 2020, no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), a mulher era ex-companheira do pintor e teria ido até a casa dele para buscar um documento, junto com o atual parceiro. Após um desentendimento, Paulo teria começado a agredir Adilson. A acusação indica ainda que o crime ocorreu sob incitação da mulher.
Durante a briga, o acusado esganou a vítima, o asfixiando até a morte. O casal foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado e a pena pode chegar a 30 anos de prisão em regime fechado.
O CRIME
Na época, a polícia informou que identificou o autor do crime, um coletor de recicláveis, com 48 anos então, e que era morador do mesmo bairro.
O assassino confessou que, no final da noite do dia 27 de março, foi até a casa da vítima em companhia de uma faxineira, que tinha 51 anos na época. Ambos estavam embriagados e sob efeito de crack, em busca do documento de um veículo.
O pintor e o coletor se desentenderam e entraram em luta corporal. O criminoso segurou a vítima pelo pescoço e lhe desferiu diversos socos no rosto, até que Adilson caísse de costas no chão, batendo a cabeça na parede.
A mulher negou que tivesse presenciado o crime, embora o autor tenha afirmado isso de forma categórica. A faxineira estava morando na casa do pintor, e no início de 2019, já havia esfaqueado a vítima. Na época, a polícia apurava eventual participação dela no crime de homicídio.
O coletor possuía antecedentes por furtos e tráfico de entorpecentes. Por não estar em estado flagrancial, o homem foi formalmente interrogado e liberado, na época.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.