Equipes da Estratégia Casa a Casa (Foto: Divulgação)
O programa “Estratégia Casa a Casa”, realizado nos bairros Bairro Marina Moretti, Parque das Primaveras, Nova Almeida, Jardim Renata e Vila Barros, vacinou até esta sexta-feira (17) o total de 513 pessoas.
Segundo o balanço, receberam a vacina 171 crianças de seis meses e menores de seis anos; 20 crianças maiores de seis anos; 12 gestantes; duas mães que deram à luz há 45 dias; 54 idosos; e 59 adultos de 55 a 59 anos de idade.
Também foram vacinadas 120 pessoas com comorbidades (doenças pré-existente); três caminhoneiros; cinco professores; três profissionais de Força de Segurança e 64 pessoas de outros grupos sem comorbidades.
Das 171 crianças vacinadas contra a influenza, 36 receberam vacinas de rotina, atualizando a carteirinha de vacinação.
Covid-19
Também foram realizados 56 testes de Covid-19 em pacientes sintomáticos respiratórios, que apresentaram resultados não reagentes (negativos). Estes pacientes receberam também máscaras de proteção facial.
Todos os pacientes receberam orientações quanto aos sinais e sintomas de Covid-19 e as unidades mais próximas que estão atendendo pacientes com sintomas respiratórios (UPA, USF Santa Antonieta II e USF Liliana).
Criada por determinação do prefeito Daniel Alonso e realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Vacina, a Estratégia Casa a Casa atenderá também os bairros Trieste Cavichioli, Argolo Ferrão, Toffoli, Vila Real, Nova Marília III e IV e Altos do Nova Marília.
Mariliense é imunizada contra a gripe (Foto: Divulgação)
O programa tem o objetivo de garantir acesso à prevenção de patologias com a vacinação e a realização de teste para Covid-19 na população sintomática respiratória.
Outras áreas de vulnerabilidade social, também receberão a estratégia casa a casa a fim de garantir o acesso à vacinação contra a gripe e a realização de teste para Covid nessa população sintomática.
Secretário
Segundo o secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior, para essa estratégia de busca, identificação e vacinação dos grupos prioritários para receber a vacina contra a Influenza foram disponibilizados enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agente comunitário de saúde.
“Quanto à logística com materiais e transporte, a equipe da Sala de Vacina Central se organizou para que tudo seja feita com a máxima segurança para todos”, disse o secretário.
Segundo Juliana Carvalho Bortoletto Gomes, da Equipe Técnica Gerencial da Estratégia Saúde da Família, na próxima semana (de 20 a 24 de julho), das 9h às 12h, a equipe desenvolverá as ações no Bairro Argolo Ferrão e Vila Real.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.