Marília

Marília tem três nomes mais comuns entre os nascidos de 2021

Alice nasceu em março; menina quase recebeu nome de Hadassa, mas prevaleceu acordo entre os pais (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Contos de fadas, mitologia e religião seguem a inspirar os pais – conscientementes ou não – na hora de registrar os pequenos.

Nesta semana, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen) divulgou a lista dos nomes mais utilizados em 2021 e, entre os novos marilienses, estão Alice (49 registros), Helena (49), Miguel (49) e Artur (38).

Em março – fase crítica da pandemia –, foi a vez da mariliense Alice Lobo Estraiotto de Oliveira, filha da autônoma Grazielle Lobo Estraiotto de Oliveira e do servidor público Eduardo Gonçalves de Oliveira, receber as boas-vindas.

A mãe conta que a escolha inicial era pelo nome bíblico (hebraico) Hadassa, mas o casal entrou em acordo. “Escolhemos o nome Alice, que agradou tanto a mim quanto ao Eduardo”, relata Grazielle.

Os quatro nomes mais registrados em 2021 já haviam sido os mais recorrentes na cidade em 2020. Nesse ano, só mudaram as posições.

Entre os meninos, o nome Davi imperou 40 vezes nesse ano; 31 famílias inovaram com Gael. Pelo terceiro ano consecutivo, Theo também fez sucesso: foi a escolha de 29 famílias.

Já entre as meninas, o terceiro mais recorrente, Maria Clara (22), ficou bem atrás dos dois nomes femininos favoritos na cidade.

NOVOS PAULISTAS

O ranking estadual apontou o registro de 7.720 paulistas com o nome do Arcanjo Miguel; 6.996 inspirados no lendário líder britânico Artur; 6.736 famílias que optaram pela mitológica filha de Zeus, Helena, enquanto 6.475 registros no Estado remetem à Alice, nome feminino consagrado na literatura infantil.

Confira abaixo os dez nomes mais registrados no Brasil, segundo a Arpen:

  • Miguel – 28.766 registros
  • Arthur – 27.070
  • Gael – 24.423
  • Heitor – 22.684
  • Helena – 22.199
  • Alice – 20.726
  • Theo – 20.168
  • Laura – 18.730
  • Davi – 18.563
  • Gabriel – 17.410
Carlos Rodrigues

Recent Posts

Grave acidente em rodovia da região mata enfermeira de 32 anos

Vítima perdeu a vida após trágico acidente na SP-270 em Ourinhos (Foto: Artesp) Uma enfermeira…

5 horas ago

Cinco anos após tragédia, acusados de matar psicóloga durante racha são condenados

Maria Flávia morreu nesta madrugada (Foto: Divulgação) A Justiça de Assis condenou nesta quinta-feira (18)…

6 horas ago

Irmãos acusados de espancar jovem até a morte em Garça têm júri agendado

Gabriel foi barbaramente assassinado na frente da família, que foi impedida de agir pelo irmão…

6 horas ago

Dani Alonso e Capitão Augusto propõem fornecimento de caneta emagrecedora pelo SUS

Proposta está em tramitação na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação) A Deputada Estadual Dani Alonso (PL),…

6 horas ago

Dise apreende drogas escondidas em urso de pelúcia e apreende arma na região

Responsável pelo urso de pelúcia com drogas é investigado pela Dise de Tupã (Foto: Divulgação/Dise…

6 horas ago

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Os estudantes que se formarem em medicina somente vão poder realizar sua inscrição no Conselho…

7 horas ago

This website uses cookies.