Marília

Marília tem três nomes mais comuns entre os nascidos de 2021

Alice nasceu em março; menina quase recebeu nome de Hadassa, mas prevaleceu acordo entre os pais (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Contos de fadas, mitologia e religião seguem a inspirar os pais – conscientementes ou não – na hora de registrar os pequenos.

Nesta semana, a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen) divulgou a lista dos nomes mais utilizados em 2021 e, entre os novos marilienses, estão Alice (49 registros), Helena (49), Miguel (49) e Artur (38).

Em março – fase crítica da pandemia –, foi a vez da mariliense Alice Lobo Estraiotto de Oliveira, filha da autônoma Grazielle Lobo Estraiotto de Oliveira e do servidor público Eduardo Gonçalves de Oliveira, receber as boas-vindas.

A mãe conta que a escolha inicial era pelo nome bíblico (hebraico) Hadassa, mas o casal entrou em acordo. “Escolhemos o nome Alice, que agradou tanto a mim quanto ao Eduardo”, relata Grazielle.

Os quatro nomes mais registrados em 2021 já haviam sido os mais recorrentes na cidade em 2020. Nesse ano, só mudaram as posições.

Entre os meninos, o nome Davi imperou 40 vezes nesse ano; 31 famílias inovaram com Gael. Pelo terceiro ano consecutivo, Theo também fez sucesso: foi a escolha de 29 famílias.

Já entre as meninas, o terceiro mais recorrente, Maria Clara (22), ficou bem atrás dos dois nomes femininos favoritos na cidade.

NOVOS PAULISTAS

O ranking estadual apontou o registro de 7.720 paulistas com o nome do Arcanjo Miguel; 6.996 inspirados no lendário líder britânico Artur; 6.736 famílias que optaram pela mitológica filha de Zeus, Helena, enquanto 6.475 registros no Estado remetem à Alice, nome feminino consagrado na literatura infantil.

Confira abaixo os dez nomes mais registrados no Brasil, segundo a Arpen:

  • Miguel – 28.766 registros
  • Arthur – 27.070
  • Gael – 24.423
  • Heitor – 22.684
  • Helena – 22.199
  • Alice – 20.726
  • Theo – 20.168
  • Laura – 18.730
  • Davi – 18.563
  • Gabriel – 17.410
Carlos Rodrigues

Recent Posts

Defesa renuncia e júri de ex-PM acusado de homicídio em rodeio de Marília pode ser adiado

Moroni Siqueira Rosa atirou na vítima quando ela estava de costas (Foto: Reprodução) A poucos…

3 horas ago

Desemprego no 1º trimestre é de 6,1%, o menor já registrado no período

A taxa de desemprego no primeiro trimestre do ano ficou em 6,1%. O indicador fica…

6 horas ago

Liberdade de imprensa está em queda nas democracias, alerta RSF

Relatório sobre o ranking da liberdade de imprensa no mundo divulgado nesta quinta (30), pela organização não…

6 horas ago

Destaque no acesso, Coradin renova com o MAC até abril de 2028

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Atlético Clube (@mariliaac1942) O Marília…

7 horas ago

Alcolumbre fatia votação do PL da Dosimetria; governo denuncia manobra

O presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), fatiou a votação do veto…

7 horas ago

Homem que atirou no irmão morre em Marília; vítima sobrevive a tiro no rosto

Policiais tentaram negociar com o agressor, mas ele acabou atirando contra a própria cabeça (Reprodução:…

7 horas ago

This website uses cookies.