Marília

Cartório Eleitoral de Marília passa por reforma e remodelação

Biometria será obrigatória na cidade e eleitores terão prazo de 5 de fevereiro a 19 de dezembro de 2019. (Foto: Mauro Abreu)

O Cartório Eleitoral de Marília, localizado na avenida Brasil, 440, na esquina com a rua Paraná, região central da cidade, está passando por reforma e remodelação, com o objetivo de aumentar a área de atendimento para a realização da biometria dos eleitores.

Dos 171.672 eleitores de Marília, apenas cerca de 20% já realizaram o cadastro. A partir do dia 5 de fevereiro de 2019 a biometria será obrigatória em Marília, sendo que o eleitor terá até 19 de dezembro de 2019 para fazê-la e não correr risco de ter o título de eleitor cancelado.

A biometria será realizada por meio de agendamento prévio, por meio do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral – www.tre-sp.jus.br, através da ícone agende aqui biometria. No dia e horário agendados, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral com RG, CPF e comprovante de residência para fazer a biometria.

A chefe do Cartório Eleitoral, Zona 70, Karina Marcussi Gomes, destacou a reforma que está sendo feita no local. “Estamos realizando uma obra de adequação física. Precisamos ampliar o espaço para o atendimento da biometria para receber o grande número de eleitores marilienses entre fevereiro e dezembro do próximo ano. A remodelação inclui também a mudança da porta de entrada, que permanecerá na avenida Brasil, porém praticamente na esquina com a rua Paraná.”

A previsão é que a obra seja concluída até o próximo dia 19 de novembro. “O pessoal vai trabalhar direto nesta readequação do espaço físico e a previsão de término é no dia 19. Desta forma, teremos tempo para organizarmos o cadastro biométrico de todos os eleitores”, disse Karina Gomes.

A chefe do Cartório Eleitoral informou também que haverá uma grande campanha de conscientização da população sobre a necessidade de se fazer a biometria. “Iremos fazer parcerias, principalmente com os partidos políticos e com as secretarias municipais de Educação e Saúde, além das grandes empresas, para a divulgação da obrigatoriedade da biometria. É fundamental que todos os eleitores façam para não terem o titulo de eleitor cancelado. É bom lembrar que quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral também tem o CPF cancelado, trazendo problemas para o cidadão.”

(Foto: Mauro Abreu)

PARCERIA

A Prefeitura de Marília mantém um convênio com o Cartório Eleitoral, através de lei aprovada pela Câmara Municipal e assinada inclusive pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Caudulo Padim.

Por meio dessa parceria, a prefeitura cede 12 servidores públicos e arca com 2/3 do valor da locação do prédio, dá suporte com mão de obra na parte elétrica do imóvel e também suporte durante as eleições, com o transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação e fornece a mão de obra para esse transporte.

Atualmente Marília conta com 555 seções eleitorais, sendo 292 da Zona 70 e 263 da Zona 440, com total de 650 urnas eletrônicas (incluindo as urnas reservas). São 72 locais de votação.

Dos 171.672 eleitores aptos, 80.982 votam na Zona 70 e 90.690 na Zona 400. Hoje a cidade tem 15.315 eleitores com títulos cancelados e outros 1.984 suspensos.

(Foto: Mauro Abreu)

(Foto: Mauro Abreu)

Amanda Brandão

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

4 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

4 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

10 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

10 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

10 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

10 horas ago

This website uses cookies.