Uma cartilha de segurança destinada aos atletas da Austrália proíbe que as mulheres da delegação façam viagens em grupos sem homens. Na terça-feira, os responsáveis pelo Comitê Olímpico do país colaram nas paredes do prédio da Vila Olímpica onde o país está hospedado uma lista de recomendações para os Jogos no Rio. As instruções de segurança ainda vetam visitas às favelas.
Outra recomendação da cartilha australiana é a de que os atletas avisem aos seus líderes de equipe para onde vão, caso saiam da vila, e também informem se mudarem seus planos. Sobre celulares, o texto diz para ficar atento ao usar na rua. A última regra é não reagir em caso de roubo e entregar todos os objetos de valor.
Há um mês, a atleta australiana Liesl Tesch, que vai competir nas provas de vela da Paralimpíada, sofreu um assalto à mão armada, junto com a oficial Sarah Ross. Segundo relato escrito nas redes sociais de Liesl, elas foram abordadas por dois bandidos enquanto andavam de bicicleta no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade, e um deles apontou uma arma antes de roubá-las.
Por isso, a chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller, pediu mais segurança na cidade.
— Não me parece que 100 mil (homens de segurança) seja suficiente. É muito mais do que tivemos em Londres, mas o Rio não é Londres. Na minha opinião, nós devemos garantir que toda a competição e as arenas de treinamento sejam seguras. Se vamos levar 750 pessoas na equipe, queremos que 750 pessoas voltem sãs e salvas — afirmou, à época.
Fonte: Extra
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.