Cada cartela custará R$ 1,50 e terá validade para uma hora (Foto: Divulgação)
A área de estacionamento rotativo (zona azul) no centro de Marília voltará a funcionar no próximo dia 6 de dezembro e as cartelas serão vendidas nas lojas, sendo que a cada quarteirão haverá pelo menos dois pontos de venda.
A informação é da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana), em parceria com a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).
A cartela, com validade para uma hora, custará R$ 1,50, sendo permitido o tempo máximo de estacionamento de duas horas, ou seja, o usuário que for permanecer no local por até duas horas terá que adquirir duas cartelas.
O uso da cartela passará a ser obrigatório a partir do dia 6 de dezembro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça, explica que a volta da zona azul atende reivindicação dos comerciantes e dos próprios motoristas.
“A ação visa reorganizar o estacionamento nas áreas de maior concentração de veículos e, assim, todos terão a oportunidade de parar próximo ao comércio da área central neste final de ano. Era um pedido dos comerciantes e também dos motoristas, que encontravam muitas dificuldades para estacionar o veículo no horário comercial”, afirmou Dr. Fogaça.
Com relação às motos, aquelas que estiveram estacionadas fora dos chamados bolsões terão que utilizar a cartela de zona azul.
“A gente solicita que os motociclistas priorizem o estacionamento nos bolsões identificados e que são gratuitos. Aqueles que forem utilizar as outras vagas terão que colocar a cartela”, afirmou o presidente da Emdurb.
A fiscalização da zona azul será feita pelos Agentes Municipais de Trânsito e também por Policiais Militares, sendo autuado o veículo que estiveram sem a cartela e ou com a cartela vencida.
Os estacionamentos regulamentados para Idosos e Deficientes ficam isentos da cartela de zona azul, sendo necessária somente a utilização do Cartão de Identificação (Idoso ou Deficiente) no painel do veículo.
Quem ainda possuir as antigas cartelas de zona azul poderão utilizá-las normalmente, sem necessidade de adquirir novas cartelas.
É bom lembrar que está em processo de licitação a Zona Azul Digital e, tão logo termine, o estacionamento rotativo será modernizado e remodelado para atender a alta demanda de veículos que circulam todos os dias nas zonas de maior concentração de pessoas da cidade, como o centro.
Faixa colocada na rua 9 de Julho informa sobre a obrigatoriedade do uso da cartela de zona azul a partir do dia 6 de dezembro (Foto: Divulgação)
Motos estacionadas fora dos chamados bolsões terão a obrigatoriedade de colocar a cartela de zona azul (Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.