O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou Resolução no Diário Oficial que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos no padrão disposto na Resolução Mercosul do Grupo Mercado Comum nº 33/14.
A Resolução determina que, até 31 de dezembro de 2020, todos os veículos em circulação no Brasil deverão possuir placas de identificação no padrão Mercosul. A medida já começa a entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2017 e o custo será pago por cada proprietário (a) de veículo no Brasil.
A resolução estabelece o novo modelo de placas para veículos, onde após o registro no órgão ou entidade executivo de trânsito dos estados e do Distrito Federal, cada veículo será identificado por placa dianteira e traseira, no padrão estabelecido para o Mercosul.
Segundo o texto, as placas deverão ter fundo branco com a margem superior azul, contendo ao lado esquerdo o logotipo do Mercosul, ao lado direito a bandeira do Brasil e, ao centro, o nome Brasil. Além disso, as placas passarão a ter sete caracteres alfanuméricos.
Fonte: Correio 24 horas
Mateus conduzia moto, quando teve a traseira do veículo atingida (Foto: Divulgação) Foi identificado como…
Motociclista atingiu traseira de caminhão na SP-294 (Foto: Artesp) Um motociclista morreu na tarde desta…
Preço do diesel pode baixar até R$ 0,64 por litro (Foto: Arquivo/MN) O presidente Luiz…
Promotor de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério…
Padre Julio Lancellotti foi entrevistado por José Luiz Datena na manhã desta quinta-feira (12) (Reprodução:…
Estrutura está com muitos obstáculos que impossibilitam a passagem (Foto: Divulgação) As fortes chuvas registradas…
This website uses cookies.