Carreta da Mamografia faz 650 exames; 69 pessoas participam de cursos

Carretas instaladas no Centro de Marília (Foto: Divulgação)

Um total de 719 mulheres marilienses estiveram presentes nas Carretas da Mamografia e de Empreendedorismo, que permaneceram em Marília entre os dias 17 e 29 de março, instaladas na avenida Sampaio Vidal, 220, esquina com a rua Álvares Cabral, em frente ao Complexo Cultural (antigo prédio da Biblioteca).

Deste total, 650 mulheres passaram pela Carreta da Mamografia e fizeram gratuitamente o exame, que é a melhor prevenção e/ou tratamento do câncer de mama, pois detecta a doença em sua fase inicial, aumentando significativamente as chances de cura.

Já 69 pessoas participaram dos cursos e palestras da Carreta do Empreendedorismo, sendo 44 mulheres nos cursos de qualificação profissional com certificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e 25 nas palestras proferidas pelo Sebrae.

Mulheres recebendo capacitação em carreta no Centro de Marília (Foto: Divulgação)

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) ficou satisfeito com a vinda das carretas a Marília.

“Só temos que agradecer ao Governo do Estado por mais esta parceria e também à secretária de Estado de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, que esteve conosco no dia de início dos atendimentos. Fico feliz em saber dos números, pois centenas de marilienses foram beneficiadas com o exame de mamografia, com os cursos e as palestras”, afirmou Vinicius.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, afirmou que a Carreta da Mamografia foi um sucesso.

“Diariamente eram 50 senhas de segunda a sexta e mais 25 aos sábados, sendo que todos os dias todas as senhas se esgotavam e o exame de mamografia era realizado, sendo que pudemos realizar um número até maior do que havíamos previsto. Agradecemos a todas que aproveitaram essa oportunidade e temos certeza que a carreta voltará outras vezes. Parabenizo o prefeito Vinicius por mais essa parceria importante com o governo estadual”, contou Paloma.

Já o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, disse que o saldo na Carreta do Empreendedorismo foi muito positivo.

“Ficamos satisfeitos com os resultados e agradecemos também ao Senac e ao Sebrae pela parceria nos cursos e palestras, oferecendo oportunidades às marilienses para iniciarem seus negócios ou mesmo expandi-los, o que aumenta a autonomia econômica delas”, disse Gazola.

Os cursos na Carreta de Empreendedorismo, com certificação pelo Senac, foram: depilação facial com linha, design de sobrancelhas com correção em hena, técnica de escovação e noções básicas de corte de cabelo; e pelo Sebrae aconteceram os cursos: Desenvolvimento pessoal – Qualidade e inspiração; Começando um negócio de sucesso; Desenvolvimento pessoal – Trajetória e autoconhecimento; e Comece a planejar a formalização do seu negócio.

Alcyr Netto

Recent Posts

Projeto de Danilo da Saúde declara associação de autismo como de utilidade pública

Presidente da Câmara durante entrega de sala multissensorial em escola da rede municipal; projeto reconhece…

3 horas ago

Polícia Civil prende família que furtava passageiros de ônibus em Marília

Quadrilha é suspeita de ter praticado 24 furtos em Marília (Foto: Divulgação) A Polícia Civil…

4 horas ago

Homem tenta fugir da PM e acaba preso com cocaína na zona sul de Marília

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas no fim…

4 horas ago

Serralheiro procurado por furto qualificado é preso pela PM em Garça

Um homem de 49 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde desta sexta-feira…

4 horas ago

Saúde altera atendimento do Núcleo de Acolhimento ao Paciente em Marília

Serviço passa a funcionar em novo horário a partir desta segunda-feira.

4 horas ago

Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu

Homem morreu neste fim de semana na região; imagem foi melhorada com auxílio de inteligência…

5 horas ago

This website uses cookies.