Esportes

Carille supera seu ‘professor’ e Corinthians vence

Balbuena comemora gol da partida (Foto: Agência Corinthians)

O Corinthians conseguiu mais uma vítima em Itaquera e, desta vez, o jogo foi especial para Fábio Carille. Em um duelo bem disputado, o time alvinegro derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, chegou aos 20 jogos invictos consecutivos na temporada e fez com que o aluno Carille derrotasse o professor Mano Menezes.

Carille fez estágio com Mano em 2007 (no Grêmio) e chegou ao Corinthians para ser auxiliar do atual treinador do Cruzeiro, em 2009. O tempo passou, o corintiano cresceu profissionalmente e nesta quarta-feira conseguiu mais um resultado usando o esquema tático praticamente idêntico ao que Mano gosta de usar.

Os dois times entraram com esquema táticos muito parecidos. Carille parece ter aprendido com o professor Mano Menezes. As duas equipes foram a campo com um 4-5-1, em que os meias caíam pelas pontas para ajudar os laterais no ataque.

Entretanto, Carille e Mano Menezes, apesar do tempo de carreira bem distintos, possuem uma característica semelhante e marcante, que é a forte marcação. Assim, o que se viu na primeira etapa foi um jogo de duas equipes com enormes dificuldades em finalizar, graças ao bom posicionamento de seus defensores.

O Corinthians tinha mais a posse de bola, mas não conseguia chegar na linha de fundo, tampouco arriscar de fora da área. Henrique e Ariel Cabral fecharam bem o meio da área. Mas, além da marcação, o time de Carille tem uma outra característica que se fez necessário nesta quarta-feira: a paciência.

Aos poucos, os corintianos foram ganhando espaço e chegando na área. Aos 31, Marquinhos Gabriel, em um raro momento de distração da defesa cruzeirense, passou por três marcadores e dentro da área tentou achar Jô, mas o atacante foi desarmado.

Assim, o jeito foi tentar na bola parada. E aos 42, Jadson cobrou escanteio para o meio da área, onde Balbuena saltou muito alto e cabeceou com estilo para abrir o placar. Os zagueiros só ficaram olhando e mesmo se tivessem pulado, provavelmente não teriam chegado na bola.

Na segunda etapa, Mano tirou Henrique e colocou Alisson, para ir em busca de pelo menos um ponto. A equipe mineira melhorou e conseguiu ter mais a bola no pé. O problema, entretanto, continuou sendo a boa marcação corintiana, que fez com que a posse de bola cruzeirense quase não ameaçasse Cássio. Exceto por uma oportunidade em que Ábila ficou de frente para o gol e, mesmo sem goleiro, conseguiu fazer o mais difícil e mandou por cima do gol.

Não satisfeito em fazer uma grande partida lá atrás, Pablo se aventurou no ataque e tentou marcar o seu, como fez o companheiro Balbuena. Em dois minutos, o zagueiro acertou duas cabeçadas certeiras em que o goleiro Fábio precisou realizar defesas espetaculares para salvar os mineiros.

Nos minutos finais, o Cruzeiro voltou a pressionar, e Cássio precisou fazer uma grande defesa para garantir o empate. Vale ressaltar, porém, que o Corinthians também abdicou de atacar nos 30 minutos finais.

No fim, Carille venceu mais uma contra um de seus professores. No ano passado, ele comandou o Corinthians de forma interina contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e venceu a partida por 2 a 1. Novamente, o aluno levou a melhor.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 CRUZEIRO

CORINTHIANS – Cássio; Paulo Roberto, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel (Clayson), Jadson (Giovanni Augusto) e Romero (Camacho); Jô. Técnico: Fábio Carille.

CRUZEIRO – Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique (Alisson), Ariel Cabral, Lucas Romero, Thiago Neves (Rafael Marques) e Rafinha (Rafael Sobis); Ábila. Técnico: Mano Menezes.

GOLS – Balbuena, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS – Henrique.

PÚBLICO – 30.465 pagantes.

RENDA – R$ 1.462.205,40.

LOCAL – Arena Corinthians, em São Paulo (SP).

Agência Estado

Recent Posts

Poço profundo de Lácio (PG-08): tecnologia, investimento e segurança hídrica para Marília

Novo Poço de Lácio (PG-08): resultado palpável e água potável (Foto: Divulgação) O abastecimento de…

7 horas ago

Primeira audiência do caso Rafael Pascon dura o dia e deve ser retomada nesta sexta

Rafael Pascon está preso desde outubro do ano passado na Penitenciária 2 de Gália (Foto:…

8 horas ago

Esquema que chegou a abrir loja em Marília colapsa e deixa vítimas

Negócio supostamente ligado à tecnologia removeu fachada às pressas, segundo vizinhos (Foto: Marília Notícia) Um…

12 horas ago

Nova UBS pode beneficiar cerca de 10 mil moradores da zona norte

UBS deve beneficiar cerca de 10 mil moradores dos bairros Parque das Nações e Marina…

13 horas ago

Obra da Emei Altos do Palmital avança e deve ser entregue até março

Unidade foi vistoriada pela secretária e prefeito (Foto: Divulgação) A construção da nova Escola Municipal…

13 horas ago

Filme ‘O Agente Secreto’ é indicado para quatro categorias do Oscar

O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente a Melhor…

13 horas ago

This website uses cookies.