Maggie, uma cadela da raça Kelpie Australiano, morreu nesta semana aos 30 anos. Ela era, possivelmente, o cão mais velho do mundo. O dono, Brian McLaren, é um fazendeiro de Victoria, na Austrália, e contou que Maggie morreu em sua cama. “Estou triste, mas agradecido por ela ter ido desta forma”, disse o dono.
McLaren reportou ao site The Weekly News que Maggie estava bem até semana passada, caminhando pela fazenda e latindo para gatos, mas no último sábado percebeu que algo estava errado e que ela não viveria muito mais. Aos 30 anos, a cadela poderia concorrer ao recorde mundial de cão mais velho do mundo, mas McLaren perdeu os documentos de identificação de Maggie quando ela era um filhote. Mesmo assim, o fazendeiro lembra que seu filho Liam, hoje com 34 anos, tinha apenas 4 quando Maggie chegou à sua casa.
De acordo com o Guinness Book, o título oficial de cão mais velho do mundo é de Bluey, um cachorro australiano que chegou aos 29 anos e cinco meses e viveu entre 1910 e 1939. Cães normalmente vivem entre sete e quinze anos. Maggie foi enterrada ao lado do outro cão de McLaren, abaixo de um grande pinheiro na fazenda.
Fonte: MSN
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.