Uma notícia animadora foi divulgada pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, durante a Conferência Europeia de Câncer de Mama. Os ingleses apresentaram um tratamento que pode mudar para sempre o combate à doença.
O novo método, que está ainda em fase de estudos embrionários, foi considerado “espantoso” pelos especialistas. Combinando dois remédios, ele pode simplesmente acabar com o tumor em nada menos do que 11 dias.
O tratamento novo estudado em Manchester consiste na combinação dos medicamentos trastuzumab e lapatibin. Os cientistas separaram três grupos distintos da seguinte maneira: o primeiro não tomou nenhuma das substâncias; o segundo recebeu apenas tratuzumab e o último grupo a combinação.
Segundo os resultados obtidos, 87% das pessoas que pertenciam a esse terceiro grupo demonstraram uma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos a combinação causou uma “redução significativa” e em 11% deles o tumor simplesmente desapareceu completamente.
“Tumores sólidos desaparecerem em apenas 11 dias é uma coisa totalmente desconhecida atualmente. Por conta disso os resultados são comemorados, porque eles simplesmente são inacreditáveis de tão bons que são”, afirmou o professor Nigel Bunred, coordenador-chefe da pesquisa.
Com os resultados em mãos, os especialistas correm para realizar mais testes. Eles acreditam que uma nova gama de estudos poderá acelerar os resultados novos e, assim, criar uma nova e muito mais efetiva frente de combate ao câncer de mama.
Fonte: Yahoo
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.