Marília

Campos municipais de futebol são interditados

Área interditada pela Prefeitura (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), com o apoio da Vigilância Sanitária, tem interditado provisoriamente os campos de futebol dos poliesportivos municipais para a prática de campeonatos de futebol amador.

Ação é realizada em decorrência do momento crítico que o município vivencia com a pandemia da Covid-19, com a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI, transmissão do vírus entre a população e o número de casos que evoluem para óbito na cidade.

A prática de esportes amadores coletivos propicia a disseminação do vírus devido à proximidade do contato entre os praticantes desprovidos de proteção como, por exemplo, a máscara facial. Tal prática está proibida através do Plano São Paulo, determinado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Segundo o supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, é muito importante conter a prática de uma modalidade esportiva de contato físico entre os participantes.

“A transmissão ocorre através da propagação pelo ar das gotículas de saliva. Que as pessoas realmente tenham consciência do momento que estamos vivenciando na pandemia e não causem aglomeração, respeitando também todas as regras sanitárias preventivas. Se não tivermos o apoio da população, não avançaremos no combate ao vírus da Covid-19”, afirma.

Para conter o avanço da pandemia do coronavírus, é preciso seguir algumas regras. Dentre elas estão: usar máscaras, lavar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel 70%, manter o distanciamento entre as pessoas, evitar aglomeração, frequentar somente locais abertos e arejados naturalmente e, em caso de início de sintomas respiratórios, procurar urgentemente as unidades de saúde referenciadas para o atendimento Covid-19.

Denúncias anônimas de festas clandestinas e aglomerações de pessoas podem ser realizadas na Ouvidoria Geral do Município pelo telefone (0800-7766-111), WhatsApp (14-99799-6361), e-mail (ouvidoria@marilia.sp.gov.br) ou através do 190 da Polícia Militar.

Carolina Rolta

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

8 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

8 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

8 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

8 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

9 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

9 horas ago

This website uses cookies.