Um dia após a operação do Ministério Público Estadual que apurou desvio de verbas na instituição, a prefeitura de Campinas, no interior de São Paulo, decretou na sexta-feira, 1º, intervenção no Hospital Ouro Verde, um dos principais hospitais públicos da cidade. O prefeito Jonas Donizete (PSB) nomeou interventor o presidente do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Marcos Pimenta. De acordo com o prefeito, o contrato com a Organização Social Vitale, principal alvo da ação do MP e responsável pela gestão do hospital, foi rompido.
Na manhã desta sexta-feira, 50% dos 1,6 mil funcionários do hospital entraram em greve. O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde (Sindsaúde) de Campinas informou que a greve foi decretada porque a Vitale não depositou a primeira parcela do 13º salário na data prevista em lei e, também, em protesto contra as irregularidades flagradas na operação do Ministério Público. A Vitale alegou falta de recursos para o pagamento e problemas operacionais decorrentes da ação do MP.
A prefeitura negociava, no fim da tarde desta sexta-feira, um acordo para suspensão da greve.
A ação do MP, realizada em Campinas e outras cinco cidades, resultou em cinco prisões, inclusive de ex-dirigentes da Vitale, e na apreensão de R$ 1,2 milhão na casa de um dentista, servidor público da prefeitura de Campinas. Segundo o prefeito, ele foi exonerado e vai responder a processo administrativo.
Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão – o material está sendo periciado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Carros de luxo foram apreendidos com os suspeitos. A investigação apontou desvio de recursos que podem chegar a R$ 4 milhões, com o uso da Vitale para o enriquecimento ilícito.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.