Marília

‘Doe suas tranças Rapunzel’ arrecada mais de 700 mechas

Campanha bateu recorde de arrecadação em 2024 (Foto: Divulgação)

A campanha “Doe suas tranças Rapunzel”, realizada pelo quarto ano consecutivo pelo Hospital Beneficente Unimar (HBU), visando a arrecadação de mechas para confecção de perucas que serão doadas para mulheres em tratamento de câncer de mama, bateu recorde de arrecadação em 2024 com mais de 700 mechas arrecadas. As doações foram encaminhadas para a ONG Rapunzel Solidária, que vai confeccionar as perucas.

O trabalho começou no Marília Shopping e rendeu 75 doações, com cerca de 240 mechas coletadas. Durante a campanha aqui na Unimar, foram realizadas outras 120 doações, com cerca de 480 mechas coletadas, atingindo o número recorde da campanha.

A diretora superintedente da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU), Márcia Mesquita Serva Reis, acompanhou o projeto e ressaltou a dedicação dos parceiros e disposição dos doadores. “É muito bom chegar aqui e ver todas as cadeiras ocupadas com mulheres, crianças e homens, que vieram doar os cabelos para essa campanha maravilhosa. Nós somos muito gratos aos parceiros, por encampar essa iniciativa e, com isso, dar mais dignidade, bem-estar e autoestima às pacientes”, destacou.

Instituto Embelleze foi responsável pelo corte dos cabelos (Foto: Divulgação)

O Instituto Embelleze foi responsável pelo corte dos cabelos nos dois locais em Marília. A proprietária, a empresária Laine Motta, participou das atividades e destacou a parceria com o HBU em favor das mulheres com câncer. “O que a gente viu no Hospital e no Shopping foi maravilhoso. Mulheres, homens e muitas crianças doando seus cabelos, com o objetivo de apoiar a campanha e ajudar as pacientes com câncer”, destacou.

DOADORES DE LONGE

Como já aconteceu em outras edições, em 2024, a campanha recebeu doadores de outras cidades da região. A proprietária da Clínica Estética, Rose Ribeiro, saiu de Quatá, na região de Tupã, para entregar 14 doações, cerca de 40 mechas, para o Centro Oncológico do HBU. “Eu tenho esse propósito de fazer as doações desde que minha mãe teve câncer. Já fui em São Paulo, Bauru e outras cidades entregar mechas. Quando soube que aqui estaria coletando, pedi às minhas clientes e trouxe”, contou.

A pensionista Maria Aparecida Azevedo Rossi, de 80 anos, cruzou Marília, de ônibus, para cortar o cabelo e entregar várias mechas, que tinha cortado em épocas anteriores. “Eu moro no Jardim Marajó, na zona Sul de Marília, e ouvi no rádio que teria a campanha e vim. Estou muito feliz em poder ajudar quem precisa”, contou.

Bombeiro aposentado Rubens May aproveitou a campanha para doar os cabelos que preservou durante cinco anos (Foto: Divulgação)

O bombeiro aposentado Rubens May aproveitou a campanha para doar os cabelos que preservou durante cinco anos. A iniciativa é resultado de uma promessa que ele fez, em razão de sua aposentadoria. “Em outubro de 2019 prometi que deixaria o cabelo crescer se desse tudo certo com minha aposentadoria, uma vez que a legislação estava em transição e eu temia que tivesse de trabalhar mais cinco anos para conseguir o benefício. Como deu tudo certo, cumpri a promessa e trouxe os cabelos para a campanha, que é muito importante”, ressaltou.

PARCERIAS

A exemplo de anos anteriores, a iniciativa contou com um grande número de parceiros. O Marília Shopping, o Grupo Jacto com a oferta do coffee, o Instituto Embelleze que ficou responsável pelo corte das mechas, a Universidade de Marilia (Unimar), o Tauste Ação Social, Laboratório São Francisco, Bolos La D’casa, Mayra Messeder e os veículos de comunicação de Marilia e da região.

Marília Notícia

Recent Posts

MAC perde para o Linense em Lins e deixa liderança do grupo da Copa Paulista

Disputa de bola entre jogadores do MAC e do Linense pela Copa Paulista (Foto: Matheus…

50 minutos ago

Emplacamentos de veículos novos crescem 13,24% em Marília no semestre

Alta foi puxada principalmente por motocicletas, utilitários e caminhões-tratores.

4 horas ago

A velocidade responde à urgência. O planejamento constrói o futuro

Muitas das ocorrências que chegam ao conhecimento da população são apenas a parte visível (Foto:…

4 horas ago

Retomada dos trens pode mudar dinâmica da mobilidade urbana

Reforma e reativação de ferrovia em Marília pela Rumo atende a obrigação contratual (Foto: Rodrigo…

4 horas ago

Danilo alerta para baixa vacinação contra gripe e risco de aumento das internações

Vereador cita superlotação na rede de saúde e reforça a importância da imunização entre os…

4 horas ago

Homem furta a própria casa e denuncia roubo por parte do proprietário do imóvel

Um homem de 36 anos foi vítima de um roubo com extrema violência no início…

5 horas ago

This website uses cookies.