+ Notícias

Campanha de vacinação nas escolas é aberta nesta sexta-feira

Solenidade ocorre na Emef Edméa Braz Rojo Sola (Foto: Divulgação)

As secretarias municipais da Saúde e da Educação realizam nesta sexta-feira (25), às 10h, a abertura da Campanha de Vacinação nas Escolas. A solenidade oficial está marcada para ocorrer na Emef Edméa Braz Rojo Sola, que está localizada na rua Nicolino Roselli, 720, no bairro Lorenzetti, ao lado do ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio.
 
A cerimônia conta com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB); o presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde (PSDB) ; as secretárias municipais Paloma Libanio (Saúde) e Cilmara Carreiro (Educação).
 
Uma comitiva japonesa, formada pelo vice-prefeito da cidade de Izumisano, Kuniaki Nishinou; e pelo presidente da Câmara Municipal de Izumisano, Daisuke Nakato, que está em Marília, também participa do evento.

Prefeito Vinicius Camarinha abre campanha na cidade (Foto: Divulgação)

“Esta é uma estratégia dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa ampliar a vacinação entre crianças e adolescentes, atualizando essa carteira vacinal. E Marília participa e dá todo apoio a essa estratégia através do Programa Saúde na Escola”, afirma Vinicius.
 
CAMPANHA
 
A Campanha de Vacinação nas escolas municipais, estaduais e privadas, em conformidade com a Estratégia de Vacinação nas Escolas, divulgada pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Essa estratégia já acontece em Marília há muitos anos e este ano terá como tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”.
 
A mobilização para a campanha de vacinação integra as ações da Semana Saúde na Escola, promovida anualmente pelos Ministérios da Educação e da Saúde, através do Programa Saúde na Escola. A iniciativa ocorre de forma integrada entre as equipes das duas pastas ao longo de todo o ano.

Os objetivos dessa estratégia são: reduzir o risco de doenças imunopreveníveis por meio da checagem da caderneta de vacinação e aplicação de vacinas no ambiente escolar; diminuir os bolsões de não vacinados, protegendo a comunidade escolar e familiar; e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes.

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal individual. Serão disponibilizadas as vacinas do calendário básico de vacinação e de campanhas, de acordo com a faixa etária.
 
“Contamos com o apoio de toda a comunidade escolar para garantir o sucesso da campanha e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, finalizou o prefeito.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.