+ Notícias

Campanha de vacinação nas escolas é aberta nesta sexta-feira

Solenidade ocorre na Emef Edméa Braz Rojo Sola (Foto: Divulgação)

As secretarias municipais da Saúde e da Educação realizam nesta sexta-feira (25), às 10h, a abertura da Campanha de Vacinação nas Escolas. A solenidade oficial está marcada para ocorrer na Emef Edméa Braz Rojo Sola, que está localizada na rua Nicolino Roselli, 720, no bairro Lorenzetti, ao lado do ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antônio.
 
A cerimônia conta com as presenças de autoridades municipais, como o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB); o presidente da Câmara Municipal, Danilo da Saúde (PSDB) ; as secretárias municipais Paloma Libanio (Saúde) e Cilmara Carreiro (Educação).
 
Uma comitiva japonesa, formada pelo vice-prefeito da cidade de Izumisano, Kuniaki Nishinou; e pelo presidente da Câmara Municipal de Izumisano, Daisuke Nakato, que está em Marília, também participa do evento.

Prefeito Vinicius Camarinha abre campanha na cidade (Foto: Divulgação)

“Esta é uma estratégia dos Ministérios da Saúde e da Educação, que visa ampliar a vacinação entre crianças e adolescentes, atualizando essa carteira vacinal. E Marília participa e dá todo apoio a essa estratégia através do Programa Saúde na Escola”, afirma Vinicius.
 
CAMPANHA
 
A Campanha de Vacinação nas escolas municipais, estaduais e privadas, em conformidade com a Estratégia de Vacinação nas Escolas, divulgada pelo Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Essa estratégia já acontece em Marília há muitos anos e este ano terá como tema “Vacinação nas Escolas – Ciência e Defesa da Vida”.
 
A mobilização para a campanha de vacinação integra as ações da Semana Saúde na Escola, promovida anualmente pelos Ministérios da Educação e da Saúde, através do Programa Saúde na Escola. A iniciativa ocorre de forma integrada entre as equipes das duas pastas ao longo de todo o ano.

Os objetivos dessa estratégia são: reduzir o risco de doenças imunopreveníveis por meio da checagem da caderneta de vacinação e aplicação de vacinas no ambiente escolar; diminuir os bolsões de não vacinados, protegendo a comunidade escolar e familiar; e atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes.

O público-alvo são crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, conforme a situação vacinal individual. Serão disponibilizadas as vacinas do calendário básico de vacinação e de campanhas, de acordo com a faixa etária.
 
“Contamos com o apoio de toda a comunidade escolar para garantir o sucesso da campanha e a proteção de nossas crianças e adolescentes”, finalizou o prefeito.

Marília Notícia

Recent Posts

Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…

14 horas ago

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…

14 horas ago

Em última reunião ministerial, Lula diz que 2026 será o ano da verdade

Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…

15 horas ago

Policial invade casa da ex-namorada, troca tiros com militares e morre na região

Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…

16 horas ago

Coletor é preso por ameaçar e empurrar companheira com bebê no colo

Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…

16 horas ago

Homem é preso em flagrante por descumprir protetiva e invadir casa da mãe em Gália

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…

16 horas ago

This website uses cookies.