Regional

Campanha busca aumentar doação de leite materno em Pompeia

Campanha é promovida pela Prefeitura em parceria com a Organização da Sociedade Civil Jacto de Amor (Foto: Divulgação/Arte)

A Prefeitura de Pompeia (distante 31 quilômetros de Marília) e o Departamento de Higiene e Saúde (DHS), em parceria com a Organização da Sociedade Civil Jacto de Amor, lançou uma campanha para incentivar o aumento das doações de leite materno na cidade.

O objetivo é ampliar o abastecimento do Banco de Leite de Marília, que atende a toda a região, beneficiando bebês prematuros e seus familiares.

A campanha tem como foco principal conscientizar as mães sobre a importância da doação de leite materno e desmistificar algumas crenças relacionadas ao ato.

Dentre os principais pontos da campanha, está o esclarecimento de que o leite doado não faz falta para o filho da doadora, já que quanto mais leite é retirado, mais é produzido pelo corpo da mulher.

Para facilitar o processo de doação, a campanha abrange diferentes etapas, como visitação e busca ativa, coleta e congelamento, transporte e logística, além de exames de sangue para garantir a qualidade do leite doado.

As mães interessadas em participar são orientadas sobre como realizar a coleta e o armazenamento adequados do leite, e recebem potes esterilizados para guardar o leite coletado.

Atualmente, a coleta de leite materno em Pompeia gira em torno de dois litros por semana, quantidade insuficiente para atender à demanda dos bebês prematuros internados na UTI neonatal do Hospital da Famema, em Marília.

Com 20 vagas, a unidade necessita de, no mínimo, quatro litros de leite materno por semana para garantir uma refeição adequada a cada bebê.

Pompeia já foi campeã na coleta de leite, com oito litros em uma única semana, e a campanha pretende retomar esse engajamento, aumentando a doação e, consequentemente, beneficiando um número maior de recém-nascidos e suas famílias.

A Prefeitura de Pompeia e a Organização da Sociedade Civil Jacto de Amor convidam todas as mães que estejam amamentando a participarem dessa campanha, colaborando para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos bebês prematuros da região.

Daniela Casale

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

37 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

2 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

2 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

2 horas ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

2 horas ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

2 horas ago

This website uses cookies.