Imagem mostra o momento em que Lucas escapa de policial e acelera, algemado, em direção à rua (Imagem: Reprodução)
Imagem de câmara de segurança, gravada pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília), mostra o momento em que um homem preso escapa da Polícia Militar. O rapaz de 25 anos acabou sendo morto a tiros. Dois policiais também teriam ficado feridos na ação (veja o vídeo abaixo).
A gravação mostra o momento em que o motorista manobra a viatura. Em seguida, os policiais se preparam para a retirada do suspeito do carro. Um deles se afasta, enquanto o outro conduz o preso para fora.
Repentinamente, o rapaz sai correndo e é seguido por um policial militar e um segundo homem. A cena ainda mostra o momento em que o outro PM pega a viatura e sai em apoio ao parceiro.
O rapaz que foge é Lucas Castanhari dos Santos, de 25 anos. Ele estava sendo conduzido após ser flagrado com drogas na cidade de Chavantes, vizinha a Ourinhos.
INVESTIGAÇÃO
Ainda são apurados os fatos seguintes, que resultaram na morte de Lucas, e teriam acontecido em um terreno alagado próximo a um hospital particular, a alguns metros da delegacia.
A ocorrência da PM diz que “o indivíduo investiu contra os policiais com uso de força física e conseguiu subtrair a arma de fogo” de um deles.
Ainda conforme o registro, em certo momento, Lucas efetuou disparos na direção dos policiais, que foram alvejados e ficaram feridos.
Um policial de 30 anos foi atingido na região da perna, abdômen e quadril. O outro, de 39 anos, na perna.
Lucas Castanhari morreu no local (Foto: Arquivo Pessoal)
Um militar de folga – que mora em Ourinhos e atua em outra cidade – percebeu toda ação, desembarcou do carro e – em posse de uma arma de fogo particular, uma pistola nove milímetros – alvejou Lucas com diversos tiros.
Os policiais feridos foram socorridos ao Hospital da Unimed, onde estão internados em estado estável.
A perícia esteve no local e constatou nove perfurações no corpo de Lucas. Com ele estava uma arma, que seria a que o jovem tomou de um dos policiais.
As armas envolvidas na ocorrência foram apreendidas e o caso segue em apuração pela Polícia Civil.
A polícia apresentou as drogas que teriam sido localizados com Lucas, 32 pedras de crack, além de R$ 5. O corpo de Lucas foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML).
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.