Câmera de segurança instalada no Jardim Maracá, zona norte da cidade, flagrou a ação de duas pessoas em crime de incêndio praticado no início da madrugada desta segunda-feira (17). A dupla atacou a área dos projetos Doce Futuro e Agrofloresta, que promovem educação ambiental e produção comunitária de alimentos em uma reserva urbana de 52 mil m².
As imagens mostram quando a dupla se aproxima. Um dos acusados se abaixa e ateia fogo na vegetação. As chamas se alastraram rapidamente e, conforme apuração dos coordenadores da iniciativa, atingiu cerca de 200 metros de área, além de provocar a perda de aproximadamente 300 metros de cabos elétricos.
O vice-presidente da entidade – que tem reconhecimento de Utilidade Pública Municipal – procurou a Polícia Civil para denunciar o crime. As imagens também foram apresentadas no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A área, onde é realizado o manejo e revitalização há mais de cinco anos, foi reflorestada graças ao engajamento da sociedade civil e voluntariado. O projeto Doce Futuro promove a preservação, conhecimento científico e educação ambiental relacionada a abelhas sem ferrão.
O projeto Agrofloresta atua no cultivo e oferta social de alimentos, por meio da produção de hortaliças e outros vegetais destinados a entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.