Após empate na votação durante a sessão de julgamento, o presidente do tribunal, desembargador Mathias Coutro deu o voto de minerva. Ainda cabe recurso especial ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o tempo é curto até as eleições que ocorrem no dia 5 de outubro.
O relator, juiz Costa Wagner, votou pela aceitação do registro da candidatura de Abelardo Camarinha. E foi seguido pelo advogado Alberto Zacarias Toron (advogado do mensalão) e o desembargador Mário Deviene.
Quem abriu divergência ao relator foi o desembargador Silmar Fernandes, seguido pela desembargadora Diva Malerbi e o também desembargador Roberto Maia. O voto decisivo veio então do do presidente do tribunal paulista.
O desempate foi manifestado apenas verbalmente, mas deve ser feito por escrito e publicado, data a partir da qual será aberto prazo para apresentação de recurso.
ABALO
Segundo fontes ouvidas agora cedo pelo programa Hora H, a decisão do TRE teria abalado a campanha de Abelardo Camarinha em Marília. Ainda de acordo com informações extraoficiais, além de eventual recurso à decisão da Corte paulista, discute-se a possibilidade da substituição do candidato: ou pela atual esposa, Fabiane, ou pela ex e mãe do prefeito Vinícius Camarinha, Paula Almeida. Ambas estão filiadas ao PSB.
Fonte: Hailton Medeiros/Hora H
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.