Camarinha tem, ao seu lado, líderes de dez partidos (Foto: Daniela Casale)
Em uma coligação de dez partidos, com 161 candidatos a vereador, o ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha (Podemos) oficializou aos correligionários, em convenção realizada neste sábado (12), no Clube dos Bancários, seu nome como candidato à Prefeitura de Marília.
Ele apresentou o comerciante Paulo Alves (Progressistas) como vice na chapa e falou durante 48 minutos – a maior parte do tempo, referindo a si mesmo na terceira pessoa – sobre a retomada de poder.
A coligação do ex-prefeito, intitulada “Reconstruir Marília” reúne o Podemos, PSB, DEM, Solidariedade, PROS, Patriota, PSC, Avante, Republicanos e Progressistas.
Durante o evento, com a presença da família de Abelardo, foi exibido um vídeo gravado pelo senador Álvaro Dias, ex-PSDB e principal nome do Podemos. Também enviaram mensagem a deputada federal Kátia Abreu, da mesma legenda, e o deputado federal Vinicius Carvalho (Republicanos).
Abelardo dedicou maior parte do tempo à desconstrução da imagem pública, pessoal e empresarial do atual prefeito, Daniel Alonso, a quem chamou de “171” – alusão ao artigo do Código Penal para o crime de estelionato.
O ex-prefeito falou de feitos como a instituição das “Casas do Pequeno Cidadão”, construção do Terminal Urbano e construção de escolas.
Público presente à convenção do ex-deputado; clima de revanche (Foto : Daniela Casale/Marília Notícia)
No primeiro pronunciamento – oficial – como pré-candidato (ata da convenção, prevista para ser registrada nesta segunda-feira, 14), Camarinha deu o tom da campanha, que deve ser agressiva, com muitos ataques pessoais e clima de revanche após a derrota do filho para o empresário Daniel Alonso, em 2016.
Antes, porém, de receber o “deferido” no registro de candidatura, o ex-prefeito terá que passar pelo crivo da Justiça Eleitoral. O político, a quem o candidato a vice chamou “uma lenda” no estado de São Paulo, é também um dos que reúne o maior número de processos judiciais entre políticos em atividade – cerca de 700.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.