Presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD) – (Foto: Divulgação)
O presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), informou ao Marília Notícia que vai colocar ainda esta semana para votação, em sessão extraordinária, o projeto de lei do Executivo que cria o plano de carreiras, cargos e salários dos servidores municipais.
A decisão vem mesmo após dez dos 13 vereadores protocolarem na última sexta-feira (27) um pedido para adiar a votação do projeto.
A alegação deles é a inevitável frustração de receitas da Prefeitura, após a calamidade pública instalada pelo risco da disseminação do novo coronavírus.
“Reforçamos que os vereadores são favoráveis ao Plano de Carreira dos Servidores Municipais, mas o momento atual é absolutamente inadequado e inoportuno. Assim, defendemos que o projeto deva ser adiado e votado após o ciclo de pandemia do Covid-19 (…)”, diz trecho do documento.
Rezende, no entanto, argumenta que a Prefeitura enviou um substitutivo onde consta o adiamento da entrada em vigor do plano de carreira para o ano que vem. Até lá, avalia o presidente da Câmara, muita coisa pode acontecer.
E caso a situação financeira da administração municipal continue delicada, os parlamentares podem votar um novo adiamento para a entrada em vigor. Esse é o entendimento do presidente da Câmara.
Também deve ser pautado projeto que cria dispositivo similar para servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
“O fundamental é que temos que votar isso agora. O prazo eleitoral não terminou. No próximo dia 3 de abril encerra o prazo eleitoral. Tem que estar sancionado no Diário Oficial até lá”, afirmou Rezende.
Caso contrário, os projetos devem ficar por mais alguns meses na gaveta até serem discutidos em plenário.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.