Marília

Câmara vota mais dois pedidos de CP contra Daniel Alonso

Plenário majoritariamente governista deve barrar mais dois pedidos de comissão processante contra prefeito Daniel Alonso (Foto: Arquivo/MN)

Mais dois pedidos de Comissão Processante (CP) contra o prefeito Daniel Alonso (sem partido) serão votados na sessão ordinária desta segunda-feira (6) em sessão ordinária da Câmara Municipal de Marília.

As correspondências em votação tratam sobre supostas irregularidades cometidas pela administração municipal quanto à renúncia de receita de multas recebidas pela Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb).

Também citam o pagamento de progressão por tempo de serviço que seria indevido a servidores em cargos de comissão e o descumprimento de legislações que tratam sobre políticas de resíduos sólidos.

Ambas as denúncias foram apresentadas pelo coletor de materiais recicláveis Ademar Aparecido de Jesus, o conhecido ‘Dema da Estação’. Outras cinco do mesmo autor foram negadas neste ano.

Majoritariamente governista, o plenário deve barrar os novos pedidos nesta segunda-feira (6). Em cumprimento ao Decreto Lei 201/1967, ambas serão lidas na íntegra. A votação por admissão ou rejeição é por maioria simples.

ANUÊNIO A SERVIDORES

Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira (6), os vereadores votam projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que concede benefícios a servidores municipais lotados na Câmara Municipal.

Pela proposta, será adicionado o recebimento por tempo de serviço correspondente a 2% da referência salarial, em forma de anuênio, e do adicional de sexta parte, a ser concedido aos 20 anos de efetivo exercício.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e volta ao plenário para segunda votação após o intervalo de tempo legal. A votação é por maioria qualificada. Ou seja, precisa de um a mais do que a metade do quórum presente para aprovação.

Os vereadores devem votar ainda projeto de lei do vereador Júnior Moraes (PL) que inclui a ‘Semana da Vida’ na primeira semana de outubro. A sessão ordinária começa às 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

12 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

12 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

12 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

13 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

13 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

13 horas ago

This website uses cookies.