Em sessão realizada nesta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Marília rejeitou o pedido de arquivamento da Comissão Processante contra a vereadora Daniela D’ávila (PL), que apura suposta quebra de decoro da parlamentar.
Foram dez votos contrários ao relatório e apenas o autor do texto, vereador Mário Coraíni Júnior (PTB) se manifestou a favor do arquivamento. O vereador Marcos Rezende (PSD), presidente da Câmara, votaria apenas em caso de empate.
Para Coraíni, a defesa da vereadora apontou aspectos técnicos que afastam quebra de decoro. Não há provas de que a vereadora pediu ou obteve qualquer vantagem, ao ter telefonado para a comandante do batalhão da Polícia Militar, a tenente-coronel Márcia Cristina Cristal.
A defesa da vereadora apontou que o policial militar responsável pela apreensão ignorou um ato normativo da PM que permitia a apreensão dos documentos, aplicação da multa (pelo atraso de licenciamento) e liberação do carro, para que a filha de Daniela fosse para casa.
Com a decisão do plenário, a Comissão vai agendar nova reunião em que serão definidas testemunhas e datas para depoimentos. A CP poderá pedir a presença da comandante do batalhão para prestar esclarecimentos.
Nos bastidores políticos, ao longo dos últimos dias, já era esperada a decisão da maioria para a sequência das investigações, sobretudo pela proximidade das eleições e a repercussão que o caso teve.
O prazo para a conclusão dos trabalhos, com votação de relatório final, após os depoimentos, é de 90 dias a partir da data de instauração da investigação.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.