Marília

Câmara rejeita abertura de comissão processante contra prefeito Daniel Alonso

Maioria governista se levanta para rejeitar instalação de Comissão Processante contra o prefeito Daniel Alonso (Foto: Will Rocha/Câmara Municipal de Marília)

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Marília rejeitou, por ampla maioria de votos, a instalação de duas comissões processantes contra o prefeito Daniel Alonso (sem partido).

Segundo denúncia, o chefe do Executivo não teria atendido a apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) sobre o recolhimento de multas de trânsito aos cofres municipais e à concessão de anuênio a comissionados.

O prefeito foi acusado ainda de descumprir legislações que tratam sobre o plano de gestão de resíduos sólidos “pela falta de implantação da coleta seletiva na cidade, bem como a falta de apoio às cooperativas e associações existentes no município”.

Lidas em plenário, as denúncias foram rejeitadas pela ampla maioria governista. Embora baixadas aos arquivos, terão cópias enviadas ao Ministério Público (MP) e à Delegacia Seccional de Polícia de Marília.

INQUÉRITO

O encaminhamento à Polícia Judiciária foi requerido pelo vereador Marcos Custódio (Podemos). As denúncias serão anexadas ao inquérito policial cuja abertura foi solicitada nesta segunda-feira (6) pelo prefeito.

O chefe do Executivo pede que o denunciante, o catador de materiais recicláveis e ativista socioambiental, Ademar Aparecido de Jesus, o ‘Dema da Estação’ seja investigado por suposta denunciação caluniosa.

Além dos dois pedidos de comissão processante levados ao plenário nesta segunda-feira (6), outros seis do mesmo autor já haviam sido rejeitados apenas neste semestre. “Não são denúncias, mas pedidos de investigação”, afirmou ‘Dema’ ao Marília Notícia.

BENEFÍCIOS

Ainda na sessão ordinária desta segunda-feira (6) os vereadores aprovaram, em segunda discussão, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de Marília que concede benefícios a servidores do Legislativo.

Segundo o texto, será concedido um anuênio por tempo de serviço correspondente a 2% da referência salarial e ainda o adicional de uma sexta parte a ser acrescido ao salário aos 20 anos do efetivo exercício do cargo.

Os vereadores também aprovaram a inclusão da ‘semana da vida’ na primeira semana de outubro do calendário oficial do município. O projeto é do líder do prefeito na casa, Júnior Moraes (PL).

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Rodrigo Viudes

Recent Posts

Detran de São Paulo tira teste de baliza para exame da CNH e tem novas regras

Complexo de Trânsito em Marília; novas regras facilitam teste para CNH (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O…

2 horas ago

Adolescentes investigados pela morte do cão Orelha em SC voltam ao Brasil após viagem

Dois dos quatro adolescentes que espancaram o cachorro comunitário Orelha voltaram ao país na noite desta…

2 horas ago

Clientes denunciam loja de shopping após suspeita de fraude na compra de celulares

A Polícia Civil de Marília investiga suspeita de estelionato e fraude envolvendo a venda de…

2 horas ago

Governo confirma que fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

3 horas ago

Jovem reage com cotovelada em policial, tenta pegar arma, mas acaba detido com droga

Um jovem de 19 anos foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ)…

3 horas ago

Financiamentos imobiliários quadruplicam em cinco anos em Marília

Biênio 2022-2023 (Reprodução: Abrainc) O mercado imobiliário de Marília apresentou transformações profundas e ritmo acelerado…

6 horas ago

This website uses cookies.