O Poder Legislativo de Marília promove nesta quarta-feira, dia 29, às 14h30, audiência pública para explanações sobre os resultados financeiros, patrimoniais e econômicos do Ipremm, o Instituto de Previdência do Município de Marília. A atividade atende ao requerimento de n.º 561 de autoria do 4º-secretário da Mesa Diretora da Câmara de Marília, vereador José Luiz Queiroz (PSDB).
O requerimento foi aprovado durante a sessão ordinária do dia 6 de maio e convoca a presidente executiva do instituto de previdência municipal, Mônica Regina da Silva, “para explanar no mês de maio na Câmara Municipal, mediante audiência pública, os resultados financeiros, patrimoniais e econômicos do Instituto relativos ao exercício anterior, conforme determina a Lei Complementar n.º 843/18”, afirma.
A Lei Complementar n.º 843, de 2018, é de autoria do vereador José Luiz Queiroz, e estabelece as explanações periódicas a respeito da saúde financeira do instituto que administra e custeia as aposentadorias e pensões do funcionalismo público municipal de Marília. Ainda conforme o requerimento n.º 561, o vereador José Luiz Queiroz reivindica ao Ipremm o encaminhamento de cópias das atas das reuniões do conselho administrativo do instituto de todo o exercício do ano de 2019.
“A Lei Complementar n.º 843/18, a qual alterou a Lei Complementar n.º 450/05, que trata da reestruturação do Ipremm, obriga o Instituto a apresentar na Câmara Municipal, no segundo bimestre de cada ano, em audiência pública convocada para esta finalidade, os resultados financeiros, patrimoniais e econômicos do Ipremm relativos ao exercício anterior. Considerando que, o Instituto de Previdência do Município encontra-se em péssimas condições financeiras devido a falta dos repasses obrigatórios da Prefeitura; Considerando que, após instalação de CPI foi constatado um rombo praticamente impagável no Instituto; Considerando a possibilidade da falta de recursos para a manutenção do pagamento do salário dos aposentados e pensionistas municipais; Considerando a extrema necessidade em acompanhar e fiscalizar os resultados financeiros do Instituto, requeiro, na forma regimental, após ouvido o colendo plenário, seja encaminhado ofício solicitando ao presidente desta Casa, a convocação da presidente executiva do Ipremm, Doutora Mônica Regina da Silva”, estabelece o requerimento aprovado pela Câmara em 6 de maio.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.